segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Coluna do dia 19/02/18

***Hoje é Dia de Rock será apresentado no Rio de Janeiro e em mais 8 cidades do Paraná***


Crédito das fotos: Vitor Dias.

***Depois do sucesso da primeira temporada de apresentações, que foi de 18 de novembro até dia 17 de dezembro, no Guairinha, a montagem Hoje é Dia de Rock, produção do Teatro de Comédia do Paraná, parte para uma temporada de 3 semanas no Rio de Janeiro, além de apresentações em mais 8 cidades do Paraná. Além de levar a peça para outro estado e para o interior do Paraná, os atores também vão rever o público curitibano no dia 28 de março, no Guarinha, dentro da programação do Festival de Curitiba e de 26 a 29 de abril finalizando a temporada.


A direção do espetáculo é de Gabriel Villela, um dos mais talentosos artistas da cena teatral brasileira, e o texto é do dramaturgo José Vicente. Villela, além da direção, também assina cenários e figurinos. Para a montagem do espetáculo foram criadas mais de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes, trabalho artesanal realizado pelas mãos habilidosas do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.


O Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Cultura selecionou para a montagem de Hoje é Dia de Rock os atores: Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos, Pedro Inoue, Rodrigo Ferrarini, Rosana Stavis. Os atores foram preparados por Marco França, que também atua na peça, e além de ator é músico multi-instrumentista, premiado diversas vezes.

Trabalhou com importantes profissionais, entre eles Ernani Maletta, Babaya, Francesca Della Monica, Helder Vasconcelos, Zeca Baleiro, Kika Freire, Débora Dubois, Márcio Aurélio e Gabriel Villela. Este ano realizou o musical Roque Santeiro, em cartaz no Teatro da FAP, Rio de Janeiro. Gabriel Villela é um dos principais diretores teatrais do Brasil, além de cenógrafo e figurinista. Está é a segunda vez que faz um trabalho para o Teatro de Comédia do Paraná. Em 1997 montou, no Teatro Guaíra, a peça Aurora de Minha Vida, de Naum Alves de Souza, que foi um grande sucesso.

“Gabriel Villela nos presenteia com esta maravilhosa fábula, construída com talento, delicadeza e amor. Resultado de um trabalho coletivo competente das equipes de criação e de produção, aliada a um elenco paranaense de atores talentosíssimos. “Hoje é Dia de Rock”, é um espetáculo para os olhos, para a alma e para o coração!”, comenta Monica Rischbieter, Diretora Presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Teatro Guaíra. Realizou inúmeras produções e fomentou a arte no Estado.

Ficha técnica: Hoje é dia de Rock Texto: José Vicente Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela Diretor Assistente: Ivan Andrade Direção Musical, arranjos e preparação: Vocal Marco França Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa Iluminação:Wagner Correa.

Serviço: Hoje é Dia de Rock - Teatro de Comédia do Paraná Classificação: 14 anos. Dia 21 de fevereiro – 20h - Araucária – Teatro da Praça. De 3 a 19 de março – 20h30 – Rio de Janeiro – Teatro de Ipanema. Dia 25 de março – 20h - Cascavel - Teatro Municipal Sefrin Filho (encerramento Festival de Cascavel). 

Dia 28 de Março – 20h30 – Curitiba – Guairinha (Festival de Curitiba). Dia 7 de abril – 20h – Ponta Grossa – Cine Teatro Ópera. Dia 11 de abril – 20h – Apucarana – Cine Teatro Fênix. Dia 14 de abril – 20h – Londrina - Teatro Ouro Verde. Dia 18 de abril – 20h – Toledo – Teatro Municipal de toledo. Dia 21 de abril – 20h – Foz do Iguaçu – Teatro Barracão. De 26 a 28 de abril – 20h30 – Curitiba (temporada Guairinha). Dia 29 de abril - 19h - Curitiba (temporada Guairinha).

***Desfile Calvin Klein Outono 2018***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Calvin Klein e seu diretor criativo da marca, Raf Simons, apresentaram ontem sua coleção Outono 2018 Calvin Klein 205W39NYC, em desfile realizado na Bolsa de Valores de Nova York, no Distrito Financeiro da cidade. “A coleção é uma evolução da minha ideia da Calvin Klein – uma visão da sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma parábola que reúne os antigos e novos mundos, relacionada com a descoberta da América, a corrida espacial dos anos 1960 e a era da informação do século XXI.


Refletindo a noção de democracia, não há hierarquia cultural: as misturas e referências libertam as roupas de seus significados, e a partir de suas próprias narrativas e colagens, descobre-se algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer coisa, esta coleção é sobre liberdade. Um mundo que define a América, que define a Calvin Klein.” – Raf Simons Intitulado Landscapes, o desfile da coleção Outono 2018 da Calvin Klein 205W39NYC foi apresentado em um cenário épico e irreal, e que ao mesmo tempo, relembrava uma trilha sonora cinematográfica.


O pano de fundo mostra pedaços da recente história da Calvin Klein, porém reconfigurados: fragmentos das instalações de Sterling Ruby aparecem sobrepostos em partes de celeiros de pradaria do século XIX, que já tinham sido vistos na campanha Primavera 2018 da Calvin Klein 205W39NYC; as paredes do celeiro são revestidas com papel de parede com imagens das obras de Andy Warhol usadas na mesma coleção; ao seu lado, aparecem tubulações de ar, um toque alienígena, científico ou laboratorial.


O piso do desfile ganhou uma profusão de pipocas: à distância, pareciam neve. A coleção e o local reforçaram a colaboração contínua e em vários níveis entre a Calvin Klein e a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais. Os personagens Coiote e Papa-Léguas da Looney Tunes, da Warner Bros, originalmente mostrados como curtas-metragens nos cinemas desde 1949, também aparecem em algumas peças. Uma última lembrança da inocência da infância, um ideal extremamente importante da América jovem, e que também pode ser visto como um paralelo na busca do sonho americano.

Simons apresentou sua coleção Outono 2018 para um público que incluiu notáveis convidados: Nicole Kidman, Lupita Nyong’o, Isabelle Huppert, Margot Robbie, Millie Bobby Brown, A$AP Rocky, Laura Dern, Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Letitia Wright, Sebastian Stan, Bill Skarsgård, Lucas Hedges, Judith Light, Kyle MacLachlan, James Murphy, Sandy Brant, Cindy Sherman, Kelela, Dev Hynes, Christina Ricci, Harris Dickinson, Ashton Sanders, Alex Hibbert, Rowan Blanchard, Amandla Stenberg.

Anya Taylor Joy, Rachel Brosnahan, Alfie Allen, Bernard Sumner, Dane DeHaan, Paris Jackson, Maya Hawke, Jack Kilmer, Julia Garner, Sergei Polunin, Annabelle Sciorra, Valeria Bilello, Natasha Dupeyrón, Cindy Crawford, Rande Gerber, Karlie Kloss, Carolyn Murphy, Helena Christensen, Winnie Harlow, Jelly Lin, Jessica Jung, Camila Coelho, Helena Bordon, Brian Anderson, Helena Hauff, Richie Hawtin e Clara3000, assim como importantes editores, stylists, representantes do varejo e influenciadores.

***Uma noite no Havaí no Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano promove no dia 23 de fevereiro o baile “Uma Noite no Havaí”. O evento acontece a partir das 20 horas no Salão Rubens Arles Bettega (Salão Azul – Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857 – bairro Água Verde) e terá a apresentação da banda Coração Brasil.

O cardápio especial trará comidas típicas havaianas, com destaque para a entrada com drinks, Lomi Lomi (prato com salmão) e Poke (salada com atum e algas trituradas), além dos pratos principais com peixe grelhado com molho de coco, costelinhas assadas à moda havaiana e frango havaiano (com curry e abacaxi).

Os ingressos estão à venda no Departamento Social do Clube ao preço de R$ 70 para sócios e R$ 140 para convidados dos sócios (só associados poderão adquirir os convites dos convidados).

***Poeta Paranaense faz noite de autógrafos no Rio de Janeiro***

***Luiz Arthur Montes Ribeiro, poeta e artista visual paranaense, tem um encontro marcado com os cariocas, no dia 23, na Livraria Argumento, na Rua Dias Ferreira, 417, no Leblon, no Rio de Janeiro. Luiz Arthur Montes Ribeiro vai lançar o último livro dele, ‘’Jardins Imaginários da minha solidão’’, uma coletânea de poesias que traduz um momento muito especial da vida do escritor, no qual se despede de velhos sentimentos para recomeçar por novos caminhos.

As palavras delicadas, emotivas, marcam a angústia e a solidão vividas pelo poeta, jamais deixadas de lado ou esquecidas, mas superadas, através da dedicação à literatura e às artes visuais. Luiz Arthur, que nasceu no interior do Paraná e vive em Curitiba há muitos anos, morou também no Rio de Janeiro em 2006, e agora volta à cidade para apresentar o livro aos amigos, na segunda parceria dele com a Editora InVerso. Os poemas têm tradução para o espanhol, francês e inglês.

Nessa bela carreira literária, ele possui nove livros publicados, quatro de poesia e os demais na área da educação, da qual é mestre. Participou ainda de dezenas de concursos de poesias, contos e literatura no Brasil e em outros países. Além da literatura, Luiz Arthur Montes Ribeiro tem outras facetas artísticas, como a produção de telas em variadas técnicas, utilizando aquarelas, lápis de cor e papel. Nos quadros abstratos, criados com cores vivas e em grandes dimensões, o artista imprime de forma muito particular e única, a sua arte desenhada em palavras.

No livro ‘’Jardins Imaginários da minha solidão’’ por exemplo, Luiz Arthur praticou toda sua veia de artista visual, elaborando a ilustração completa da obra. Na sessão de autógrafos, no dia 23, a partir das 6 horas da tarde, na Livraria Argumento, o público poderá ter acesso ao poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro, trocar ideias e conhecer bem de perto o trabalho deste artista incansável, que tem um amor imenso ao ofício das letras e da transformação desses pensamentos, num visual belo e espetacular.

Serviço: Noite de autógrafos Poeta e Artista Visual Luiz Arthur Montes Ribeiro ia: 23/02 Livraria Argumento – 18 Horas Rua: Dias Ferreira, 417 Bairro Do Leblon – Rio De Janeiro. Contato: Eliane Bernardo – (41) 99987-0273 Email: eliane-bernardo@live.com. Luiz Arthur Montes Ribeiro – (41) 99920-7349 contato@institutomontesribeiro.com.br.

***Casa Vogue de fevereiro traz apartamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As enormes janelas do prédio antigo se abrem e o verde da copa das árvores invade a visão: mais um dia começa para os Ewbank Gagliasso. Lá fora, a louca rotina paulistana do bairro dos Jardins. Dentro, ao longo de 180 m², os brinquedos estão pela sala, a bolsa de Giovanna sobre a mesa de sinuca. Ela e a filha Chissomo, a Titi, de 4 anos, vieram da Bahia na noite anterior, enquanto Bruno voltava do Paraná – 22 milhões de espectadores somados viam tudo pelo Instagram.


Se uma dúzia de fãs tentava uma selfie com eles nos aeroportos, os três só queriam uma coisa: colocar os pés no lar da capital paulista, adquirido há um ano. “Eu estava do outro lado da rua e vi a placa. Quando entramos juntos aqui, tivemos certeza”, declara Bruno. O imóvel, que pertenceu à artista plástica Pinky Wainer no passado, agora com paredes demolidas, vive a atmosfera de um loft cosmopolita, algo entre Nova York e Londres, mas no Brasil. “É completamente diferente da nossa casa no Rio” (mostrada nesta Casa Vogue há pouco mais de três anos), diz ele, oferecendo café.


Não há staff nem frescura neste lugar. As bagunças são organizadas por eles mesmos. Fazem quase tudo a pé e pedem comida em um dos restaurantes da holding que comandam, próximo dali. De vez em quando – o porteiro conta –, as pessoas param e ficam olhando lá de baixo. Não, elas não gritam o nome do ator. Apenas observam por minutos o teto do living, inspirado naqueles nova-iorquinos de ferro forjado – um show à parte. E, se esse é o assunto, Bruno vibra orgulhoso.


“A ideia é minha, mas foi muito difícil conseguir este resultado. Eu queria de gesso e ninguém fazia. Tive de mandar criar o molde, e do molde fazer o gesso”, explica. Durante a conversa, a dupla revela-se nada iniciante no universo da decoração. Bruno vive à procura de objetos de design no Instagram e cita Isay Weinfeld, Marcio Kogan e Claudio Bernardes. “O Giba colocou tudo no papel e tocou a obra, mas eu me meto em tudo. Sou um cliente chato”, ri, citando o arquiteto Gilberto Criscuolo.


Dos três quartos da planta original, um deu vez ao home theater, que se integrou às salas de estar e de jantar, com direito a uma mesa de sinuca no meio. “Fomos fazendo a quatro mãos. Acho muito bom quando há esse envolvimento. O Bruno sabe o que quer. Como é o lar dele, precisa ter a cara dele”, observa Gilberto. A base principal do casal é a residência no Rio de Janeiro, mas esse pied-à-terre em São Paulo foi adquirido para que pudessem estar mais perto dos familiares da atriz e apresentadora, além de ajudá-los a cumprir a agenda de trabalho acompanhados de Titi.

De fato: a família viverá este ano em alta voltagem. O ator entra em cartaz no cinema com Todas as Canções de Amor, em junho, e com Loop, no fim do ano. Enquanto isso, grava o longa Marighella e batalha para expandir os seus empreendimentos. Em abril e maio, Bruno e a filha acompanham Giovanna na temporada de teatro em Portugal. No retorno, se preparam para a obra do rancho, o futuro e sonhado refúgio sustentável no interior Rio do Janeiro, revelado por Bruno durante o Casa Vogue Experience 2017.

***Gerônimo e Moraes Moreira lançam versão para “Eu Sou Negão”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Compositor de grandes sucessos do cancioneiro popular, Gerônimo apresenta uma nova versão do hit de sua autoria “Eu Sou Negão”. A música que completou três décadas no último ano, é uma exaltação da cultura e da beleza negra. Lançada pela Deck nas plataformas digitais, a canção traz a participação mais que especial do conterrâneo Moraes Moreira.

“Agradeço aos Orixás, por terem me permitido fazer isto com ele e principalmente retomar um contato mais íntimo com Gerônimo, para mim uma figura ímpar e imprescindível da cultura baiana” – conta Moraes. A nova versão foi produzida pelo irmão de Gerônimo, Toni, Davi Moraes e Kassin. Para ouvir acesse: https://geronimomoraesmoreira.lnk.to/EuSouNegaoSinglePR.

***Ruy Barrozo, famoso colunista de Curitiba, lança seu livro com frases ícones de suas colunas, no Rio de Janeiro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta sexta-feira (23), a editora InVerso lança o livro “Palavras de Bolso”, primeira obra do jornalista, colunista e autor Ruy Barrozo. O evento ocorre a partir das 19h, na Livraria Argumento, no Leblon, no Rio de Janeiro (Rua Dias Ferreira, 417). Ruy Barrozo, conhecido por suas colunas jornalísticas e sociais em diversos veículos de comunicação do Paraná e do Brasil, fez uma coletânea de frases que se transformaram em sua marca registrada. “Este livro é o resultado de 37 anos de jornalismo e colunismo diário.

Desde a minha primeira coluna, as frases de impacto sempre estiveram presentes”, comenta o jornalista. “Hoje em dia, em tempos de mídias sociais, as frases postadas diariamente pelo autor são muito compartilhadas. Às vezes é uma frase com cunho motivacional, outras com contexto político, que fazem com que as pessoas se identifiquem”, completa Ruy. Em formato de livro de bolso, a obra tem um acabamento diferenciado tornando-o fácil de carregar para uma leitura rápida diária. O evento de lançamento é gratuito e contará com a presença de autoridades, sociedade em geral e imprensa.

Sobre o autor – Nascido em família notória responsável por grandes veículos de comunicação do Estado, desde criança Ruy vive a imprensa paranaense. Hoje é o mais tradicional colunista social de Curitiba e um dos mais respeitados e lidos pelos formadores de opinião, políticos e sociáveis. Ruy já escreveu colunas para mais de 25 veículos do Paraná, sendo lido em todas as regiões do Estado.

Já esteve no Jornal do Estado, nos tempos em que o jornal era um dos principais veículos impressos do Paraná – atualmente, denominado Bem Paraná, também escreveu para Folha de Londrina/Folha do Paraná, Gazeta do Paraná (como diretor de redação), Revista Quem, Revista Curitiba É, Revista Diva, Diário do Paraná, Diário Indústria & Comércio, Curitiba Metrópole, Revista TopView, Semana no Litoral, Plus Magazine (EUA, como correspondente), Jornal do Batel, Correio Paranaense, Paraná Portal entre outros.

Na rádio e na TV já ancorou o programa Social Light (Transamérica Light) e como colunista social e de eventos no programa de Ogier Buchi (Rede Mercosul). Foi nomeado a Secretário de Imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e assim, assumiu a comunicação jurídica do Estado.

Também atuou dirigindo a comunicação de áreas estatais como Provopar Paraná e Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral – SEPL. Sua experiência em assessoria de imprensa levou a atender grandes nomes corporativos empresariais de Curitiba e a vários prêmios como Comunicador Social Destaque no Paraná pelo SENAP. Palavras de Bolso Autor: Ruy Barrozo Editora: InVerso Valor: R$25.

Serviço: Lançamento do livro Palavras de Bolso – Por Ruy Barrozo. Local: Livraria Argumento Leblon (Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon | Rio de Janeiro) Data: 23/02/2017 – Sexta-Feira Horário: 19 horas. Evento gratuito - www.editorainverso.com.br.

***Ceceu Valença lança versão frevo de “Doce Menina”***


Crédito da foto: Divulgação.

***No final do ano passado, Ceceu Valença estreou como cantor apresentando o single “Doce Menina”. Hoje, preparando-se para o Carnaval, ele lança uma nova versão da música, no ritmo do frevo. A canção romântica é de autoria de Hebert Azzul, com produção e arranjos de Fábio Valois. Ceceu tocou bateria por 12 anos com seu pai, Alceu Valença, já se apresentou como ator, no cinema e na televisão, e agora segue numa nova fase, como cantor.

Deixando esse momento ainda mais especial, ele já está confirmado em duas importantes datas do carnaval pernambucano: no sábado (10) ele estará no trio elétrico do Galo da Madrugada com André Rio. E encerrando a comemoração no Marco Zero, na terça-feira (13), junto da orquestra de frevo regida pelo Maestro Spock. Para ouvir a nova versão de “Doce Menina”, acesse: https://CeceuValenca.lnk.to/DoceMeninaVersaoFrevoSinglePR. Para assistir o clipe de "Doce Menina" (Versão Frevo), acesse: https://www.youtube.com/watch?v=2lk-w_LmakM. Para assistir o clipe da versão original de “Doce Menina”, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ExdkchVE-lM.

***Inicie o curso superior no 1º semestre de 2018***


Crédito da foto: Divulgação.

***As unidades da FAE em Curitiba e em São José dos Pinhais ainda estão com inscrições abertas para o processo seletivo de verão de 2018. Os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda no 1º semestre deste ano poderão se inscrever até o dia 9 de março para realizar a prova agendada.

Aos que optarem por ingressar por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a data limite é 11 de março. As inscrições podem ser feitas por meio do hotsite http://www.fae.edu/vestibular, as provas são agendadas e realizadas presencialmente na cidade em que o aluno pretende estudar. Mais informações pelo e-mail vestibular@fae.edu ou pelo telefone 0800-727-4001.

Cursos oferecidos: Curitiba - Administração (regular), Administração – MEP (integral), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Design, Direito (regular), Direito – Law Experience (integral), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Filosofia – bacharelado e licenciatura, Letras – Português e Inglês, Negócios Internacionais, Pedagogia, Psicologia, além dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão Financeira e Logística. São José dos Pinhais - Administração, Ciências Contábeis e Direito.

***Vokos: o primeiro restaurante verdadeiramente Grego no Rio***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No charme da rua Dias Ferreira, no Leblon, nasce o primeiro restaurante verdadeiramente Grego do Rio de Janeiro, o Vokos. O restaurante tem capacidade para 56 pessoas e apresenta uma das gastronomias mais saborosas e aromáticas do mundo. Sua culinária grega, contemporânea e mediterrânea tradicional, propõem pratos coloridos e criativos inspirados na cultura do país, e também os icônicos vinhos gregos, com preços bem acessíveis.


Desenvolvido pela dupla de sócios Carolina Perez e Victor Vokos, a arquitetura clean e decoração despojada resgata a bossa e alegria da charmosa ilha de Hydra, transformando a distância e a diferença entre as línguas em pequenos detalhes, diante da semelhança entre gregos e brasileiros. Além disso, a casa conta com uma estrutura acústica especial para mais conforto e tranquilidade. O nome expressivo homenageia Andreas Miaoulis Vokos, tataravô de Victor Vokos Camargo, nomeado herói de guerra na Grécia, por sua liderança e sucesso contra os turcos, dando a liberdade ao povo grego, na era napoleônica.


O menu foi elaborado pela sócia e chef executiva Carolina Perez, apresentando pratos tradicionais, como a moussaka (R$45 - feito a base de batata e beringela), souvlaki (R$17 - cubos de carne assada servido no espetinho), salada grega, gyros - servido aberto no prato, e muitas opções com inspiração mediterrânea, de peixes e frutos do mar (R$28 a R$36).

A propósito: sempre às sextas, a casa oferece um ostras frescas e saborosas (R$ 45,00 seis unidades). A carta de sobremesa é composta pela mousse de chocolate spicy com crumble de nuts e flor de sal (R$25), Loukoumades quentes com mel de ouzo e lavanda - com sorvete grego MOMO (R$25), cheesecake desconstruida de frutas vermelhas e maracujá (R$24) e cocada cremosa de forno com sorbet de siciliano (R$23).

Para quem não dispensa um café, o restaurante oferece o café grego original (R$7,90), além de frappes (cafe gelado com creme de caramelo R$11,90 e cafe gelado com especiarias - canela, cardamomo, spicy R$12,90) e o Cappuccino aromatico com canela e leite de castanhas (R$8,90). Na parte de bebidas, o destaque fica com os drinks autorais, de gin e bebidas típicas como o ouzo e raki, além da diferenciada carta de vinho grego. O restaurante não cobra taxa de rolha. O projeto foi idealizado pelos arquitetos Guilherme Scheliga e Melissa Ferme.

Serviço: Vokos Restaurante Endereço: Rua Dias Ferreira, 135 – Leblon - RJ Horário de funcionamento: 12h às 00h Telefone: (21) 32056792 Encontre o Vokos: @vokosgrego - www.facebook.com/Vokos-Grego.

***TRYP São Paulo Tatuapé é cenário para editorial de moda verão***


Crédito da foto: Walter Fernandes / Revista Flash Campinas.

***Com uma vista belíssima para o Tatuapé, um dos bairros mais dinámicos e movimentados da cidade de São Paulo, o diretor e fotógrafo Walter Fernandes escolheu o hotel TRYP São Paulo Tatuapé para um editorial de moda verão para a revista Flash Campinascom tendências do verão em um ensaio exclusivo com a atriz e modelo Milene Uehara “Pavorô”.

Milene Uehara, mais conhecida como Milene Uehara “Pavorô” (como é conhecida no Programa do Ratinho), é modelo, bailarina e cantora. Milene viveu a infância e a adolescência em Barão Geraldo, um distrito de Campinas (SP). Começou a carreira aos 15 anos, dando aulas de jazz. A modelo também é faixa preta de karatê. Atualmente, Milene é asistente de palco do “Programa do Ratinho”, exibido pelo SBT.

Sobre o TRYP São Paulo Tatuapé - Localizado em uma região residencial e de compras de São Paulo, o TRYP Tatuapé – que possui Prêmio de Sustentabilidade EcoLíder do TripAdvisor nível Prata – está situado estrategicamente no bairro mais elegante da zona leste de São Paulo. O hotel fica a poucos metros da Praça Silvio Romero, que oferece opções gastronômicas diversas, com ênfase na culinária italiana, e ótimas opções de bares. Vizinho dos bairros da Mooca e Anália Franco, tem fácil acesso à Estação Tatuapé do Metrô e aos Shoppings Boulevard Tatuapé e Anália Franco, bem como à Avenida Radial Leste.

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room, e estão equipados com camas exclusivas Premium, televisores LED 26’’. TV a cabo, internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à web no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E, para completar as comodidades, entre as dependências do hotel estão: restaurante, academia, sauna e piscina externa.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Vestibulandos: locação residencial cresce 25% em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***As imobiliárias integrantes da Rede Imóveis confirmam as estimativas de um janeiro aquecido no setor de locações residenciais. Em média, elas apresentaram um aumento da ordem de 25% no número dessas negociações no mês de janeiro. “A chegada dos novos universitários é sempre muito positiva e aguardada”, explica Neusa Kutinskas, presidente da associação que reúne as 12 imobiliárias mais tradicionais da cidade e que concentram quase 30% do mercado.

De acordo com Neusa, os imóveis mais procurados pelos estudantes são as quitinetes ou apartamentos com um dormitório, principalmente os mobiliados ou semimobiliados. “A média de valor dos imóveis locados em janeiro está na casa dos R$ 1,2 mil e aqueles próximos das faculdades ou na região central são os que têm maior procura e, claro, aqueles em melhores condições locam mais rápido”, afirma.

“Muitos dos pais aproveitam essa época do ano de férias, para acompanhar os filhos e ajudar nesse processo importante de crescimento, pois geralmente esta é a primeira vez em que ele vão ficar longe de casa por um longo período”, conta a dirigente. Ainda segundo Neusa, o primeiro trimestre do ano é historicamente um mês muito bom para locação residencial, pois é também quando as pessoas aproveitam para buscar um imóvel mais próximo do trabalho ou da escola dos filhos.

***Congresso de cidades inteligentes discute inovação e tecnologia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Tecnologia disruptiva, inovação digital e desenvolvimento econômico, governança e futuro das cidades sustentáveis. Esses são alguns dos temas abordados durante o Smart City Expo Curitiba, evento internacional que acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março no Expo Renault, em Curitiba, e reúne marcas líderes mundiais com um único objetivo: discutir soluções tecnológicas e inovadoras para o desenvolvimento das cidades, a fim de torná-las mais inteligentes.


Patrocinador na categoria Event Partner, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participa do painel “Modernização dos serviços públicos”. O assessor de mercado do ICI, Amilto Francisquevis, irá apresentar exemplos de projetos implementados pelo Instituto. "Vamos demonstrar soluções que trazem grandes resultados tanto para a gestão como para os cidadãos", comenta o assessor. O painel acontece no segundo dia de evento (01/03), às 10h30.

Além de participar do debate, o ICI estará com um estande no Smart City Expo Curitiba, onde apresentará diversas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para gestão pública, entre elas a de Atendimento ao Cidadão, implantada há 34 anos em Curitiba. "A Central 156 é um case de sucesso, que tem inspirado cidades de todo o Brasil", destaca Francisquevis. Mais informações sobre credenciamento e inscrições para o evento no site www.smartcityexpocuritiba.com.

Sobre o ICI - O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário