quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Coluna do dia 12/10/17

***Executiva de Curitiba é nova integrante de entidade brasileira de saúde***


Crédito da foto: Divulgação.

***​A ​superintendente do Hospital VITA, em Curitiba, Neidamar Fugaça, é a nova integrante do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS), entidade dedicada à promoção da excelência na gestão da saúde por meio de educação, capacitação técnico-científica e certificação dos executivos do setor público e privado. Posicionando-se como entidade sem fins lucrativos, o Colégio tem também foco no caráter associativo e de representatividade profissional. “É uma satisfação integrar o CBEXS.

A entidade atua em um ambiente desafiador e que está em constante evolução, o compromisso do CBEXS é com a melhoria contínua das lideranças e com a sustentabilidade do sistema de saúde”, destaca Neidamar. A primeira participação da superintendente no seleto grupo de executivos foi na última quinta-feira (05), no “Happy Hour CBEXs Fellows”, realizado em São Paulo. Na ocasião, foi lançado projeto conjunto da entidade com a KornFerry - “Academia de Lideranças em Saúde”, que busca a formação de lideranças exponenciais.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation).

A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. Informações: www.hospitalvita.com.br.

***Roberta Campos lança versão para “O Leãozinho”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com a aproximação do Dia das Crianças, a cantora e compositora Roberta Campos lança hoje um novo single. A mineira preparou uma versão especial do sucesso “O Leãozinho”, de Caetano Veloso. A canção foi gravada no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Rafael Ramos.

A capa do single é assinada por Iann Tomé. Roberta Campos segue pelo Brasil com a turnê do seu álbum mais recente, “Todo Caminho É Sorte” (Deck/ 2015). Por onde passa, ela interpreta sucessos seus como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Varrendo a Lua”. Para ouvir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8b27nX0VsGE&pbjreload=10.

***ADVB-PR anuncia nova data para as inscrições do Top de Marketing 2017***

***As inscrições para a premiação mais importante do Paraná nas áreas de vendas e marketing tem uma nova data. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), o Top de Marketing 2017 receberá cases de sucesso até o dia 17 de outubro, próxima terça-feira. Empresas públicas e privadas podem se inscrever pelo site www.advbpr.com.br.

O prêmio avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Mais informações: (41) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 52 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial.

A ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e Business Connect, e cursos para fomentar o mercado.

***Saint Germain assina o catering do camarim de Larissa Manoela, em Curitiba***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Lygia Almeida.

***A panificadora e confeitaria Saint Germain assina todo o catering do camarim da atriz Larissa Manoela, fenômeno teen que conta com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes. A também cantora fará show no próximo domingo (15), no Teatro Positivo, em Curitiba, com a casa lotada e ingressos todos esgotados. No camarim, a Saint Germain preparou surpresas para atriz.


Além de uma caixa de chocolates e bombons especiais feitas para ela, os tradicionais sanduíches de metro estarão disponíveís para Larissa Manoela e sua equipe. Salgados, uma torta especial e outros itens também fazem parte de todo o catering especial.

Sobre Larissa Manoela – No ano de 2012 foi indicada como Atriz Revelação no “Prêmio Extra de Televisão”. Em 2013 foi indicada para o “Prêmio Contigo”, na categoria melhor atriz mirim. Ainda em 2013 participou do “Troféu Imprensa”, sendo escolhida pelo público como atriz revelação. Esteve entre as finalistas na categoria Revelação Musical nos “Meus Prêmios Nick” no canal Nickelodeon em 2013.

Em 2015 foi indicada como melhor atriz mirim no “Prêmio Extra de Televisão” e vencedora na categoria como Melhor Atriz no "Prêmio Jovem Brasileiro”. Em 2016 foi indicada como melhor atriz no “Troféu Imprensa” e venceu mais uma vez como melhor atriz o “Prêmio Jovem Brasileiro”. Em 2017 foi indicada no KCA como personalidade brasileira favorita. Integra o seleto grupo da Under 30 da FORBES.

***Paola de Orleans e Bragança fala à Glamour de Outubro sobre aborto que a inspirou a criar o projeto Estelar***


Crédito das fotos: Guilherme Nabhan.

***Em entrevista à revista Glamour deste mês, a princesa Paola de Orleans e Bragança contou que acaba de ser eleita embaixadora da marca Diane von Furstenberg no Brasil, e que foi depois de sofrer um aborto espontâneo que veio a inspiração para a criação do seu projeto que celebra a força das mulheres, o Projeto Estelar. Há mais ou menos um ano, ela embarcou num processo de autoconhecimento que inclui, além das ondas, meditação, curso de cerâmica e aulas de desenho científico botânico.

Isso sem contar com seu projeto do coração, o Estelar, canal no YouTube em que entrevista mulheres inspiradoras (já teve juíza, ativista, bailarina...) sobre tudo, de carreira ao ideal impossível de beleza. “Acabamos presas aos padrões e esquecemos de questionar as reais dificuldades da nova mulher. Essa é a minha busca agora”, diz.O estalo para criar o canal veio no fim de 2016, quando sofreu um aborto após uma gravidez ectópica (que ocorre nas trompas).

“Comecei a perceber que falamos muito sobre como temos que ser, que nos cobramos demais, mas esquecemos de discutir as coisas simples da vida dessa nova mulher”, diz. O engajamento de Paola (a elegância nata a gente nem precisa comentar, né?) chamaram a atenção da marca DVF, que a elegeu uma de suas embaixadoras no Brasil.

***Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Carmen em Colombo***


Crédito da foto: Karin van der Broocke.

***Serão duas apresentações na próxima semana, dias 18, às 20h e 19 às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Colombo, sob regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, Stefan Geiger. No repertório a obra “Carmen”, de Rodion Schedrin, músico ainda vivo, nascido em Moscou (Rússia), em 1932.

Carmen Suite é um ballet de um ato criado em 1967 pelo coreografo cubano Alberto Alonso e musicado por Rodion Shchedrin, que dedicou o trabalho a sua esposa, Maya Plisetskaya, bailarina do Ballet Bolshoi, falecida há dois anos. A obra escrita para cordas e percussão, estreou em 1967 no Teatro Bolshoi, em Moscou e foi baseada na ópera Carmen de Georges Bizet.

O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná integra o projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Teatro Guaíra, e tem como objetivo facilitar o acesso à arte e à cultura para população da região metropolitana.

Criado em 2016, o projeto já realizou 18 concertos em cidades próximas a Curitiba. Ainda este mês, no sábado, dia 21, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta esse mesmo concerto no Museu Oscar Niemeyer (MON), ao ar livre, às 16 horas.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná – Carmen Dias 18, às 20h e 19 às 10h Regência: maestro Stefan Geiger Município de Colombro - Igreja Nossa Senhora do Rosário (Rua Francisco Busato, 8114 - Centro, Colombo) Entrada franca.

***Etel Frota é a mais nova imortal da Academia Paranaense de Letras***


Crédito da foto: Divulgação.

***"É, ao mesmo tempo, uma alegria e uma responsabilidade. Estou muito grata aos acadêmicos que me honraram com os seus votos, assunto para vaidades e inspirações. Sei, porém, que assumo hoje publicamente o compromisso de manter minha produção à altura de tal prestigiamento, assunto para trabalho e transpirações", declarou Etel Frota ao saber que foi eleita para ocupar a Cadeira 22 da Academia Paranaense de Letras – APL. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (11), em Curitiba. A escritora recebeu 19 votos e concorreu com Márcio Renato dos Santos e Carlos Magno Corrêa Dias.

A autora do romance “O Herói Provisório”, livro lançado recentemente, se tornou a 12ª mulher a entrar na Casa dos Imortais do Paraná ao lado de Adélia Maria Woellner, Chloris Casagrande Justen, Marta Morais da Costa, Luci Collin, Clotilde de Lourdes Branco Germiniani, Maria José Justino e Cecília Vieira Helm. Já foram membros da Academia: Pompília Lopes dos Santos (1900-1993), Helena Kolody (1912-2004), Leonilda Hilgenberg Justus (1923-2012) e Flora Munhoz da Rocha (1911-2015). A Cadeira 22 já foi ocupada por Carlos Stellfeld (1900-1979), Metry Bacila (1922-2012) e João José Bigarella (1923-2016). Fundada em 1936, a casa dos imortais do Paraná é presidida por Ernani Buchmann (Cadeira 2).

Poesia e música - A escritora, paranaense de Cornélio Procópio (PR), nasceu em 1952, e em 1980 passou a morar na capital do estado. Ela conta que apenas depois dos 40 anos de idade, muitos deles dedicados à medicina, começou a escrever poemas e letras de canção, voltou a estudar música, e desde 1999, atua de forma exclusiva como escritora (poeta, letrista, roteirista) e com algumas incursões pela dramaturgia.

Em 2002, lançou "Artigo Oitavo", livro+CD de poesia escrita, falada e cantada, com prefácio de Thiago de Mello, concepção gráfica de Paola Faoro e produção musical de Rodolfo Stroeter. Trilha executada por André Mehmari, Caíto Marcondes, Lydio Roberto, Rodolfo Stroeter, Sérgio Justen, Teco Cardoso, Participações de Cacá Carvalho, Cris Lemos, Liane Guariente, Mônica Salmaso, Nice Luz, Suzie Franco. “Desde que comecei a escrever poesia, tenho sido publicada por suplementos culturais e antologias”, observa a escritora.

Ela destaca os poemas “Quíron”, “O louco da rabeca” e “Um outro soma”, recentemente inseridos no livro “Blasfêmeas: Mulheres de Palavra” (Editora Casa Verde), do qual também participam mais 63 escritoras brasileiras da cena contemporânea. Já a sua produção como letrista abrange uma enorme gama de gêneros musicais – do erudito à música caipira; de parceiros (no Brasil e Escandinávia) – de Zé Rodrix a Måns Mernsten, passando por Iso Fischer, André Mehmari, Consuelo de Paula, Davi Sartori; de intérpretes – de Nasi a Maria Bethânia, passando por Viola Quebrada, Kátia Teixeira, Carla Visi, Marianna Leporace, entre dezenas de outros.

Etel Frota acompanhou, em 2016, o lançamento do projeto musical “Flor de Dor – Tao do Trio canta Etel Frota” (Cris Lemos, Fernanda Sabbagh, Suzie Franco; direção musical Vicente Ribeiro), que reúne parte de sua obra. “Por este trabalho, recebi o Prêmio Grão de Música 2016, e o grupo foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira, como melhor grupo vocal da MPB", orgulha-se. No último ano vem atuando como colaboradora do jornal Folha de S.Paulo.

Romancista de mão cheia - “O Herói Provisório”, seu primeiro romance, editado pela Travessa dos Editores, foi lançado em Curitiba e na FLIP 2017 – Festa Literária Internacional de Paraty (RJ). O livro tem tido uma boa recepção por parte de qualificados leitores: "Enredo muito bem construído, personagens vigorosamente delineados e consistentes, e uma linguagem elegante e fluente, revelando Etel como uma narradora de alta qualidade", na opinião do linguista Carlos Faraco.

"A autora encontrou o modo correto de narrar uma multidão de histórias e de personagens, que movem a história, com uma linguagem caudalosa, generosa, inesgotável", segundo o escritor Roberto Gomes, que assina a orelha da publicação. Atualmente, Etel Frota segue trabalhando em letras de canção e roteiros inéditos. Também está reeditando seus dois livros e dando vida a novos projetos: “A menina que engoliu uma estrela”, romance infanto-juvenil, “Santosha” (livro de poesia) e nas letras para um novo projeto musical, “Canções do dia seguinte”.

***Mês da Criança tem atrações e cardápio especial nos shoppings de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A semana da criança já começa movimentada nos shoppings de Curitiba. No Shopping Mueller, a diversão fica por conta do “Espaço Bita e os animais”, atração localizada no piso L4, para crianças de 0 a 11 anos. O shopping Palladium traz a exposição inédita no sul do país “Mar, mistérios e aventuras”, no Piso L1.

E o shopping Novo Batel promove especial mês das crianças, com espetáculo “Memórias de Alice no País das Maravilhas” e oficina de artesanato infantil com muralzinho de ideias. No dia 12, o Novo Batel realiza também um dia especial com Palhaço escultor e oficina de pintura para os baixinhos. Os shoppings também trazem opções para o público infantil nos cinemas. Na hora que bater a fome, em comum entre os três shoppings centers está o Mustang Sally.


O restaurante possui opções para agradar a toda a família, incluindo um cardápio especial para crianças, o Mustang for Kids. E há um atrativo a mais para levar as crianças ao restaurante: nesta quinta-feira, 12 de outubro, na compra de qualquer prato, elas ganham um delicioso Sundae de sobremesa. A promoção é válida para crianças de até 12 anos. Entre as opções do cardápio para aproveitar com as crianças está o Barney's Steak (R$ 22,90), feito com peito de frango ou mignon grelhado, acompanhado de batatas sorriso e arroz.

No cardápio especial para os pequenos está também o Little Mouth Burger (R$ 22,90), dois suculentos mini-hamburgers, com maionese e queijo, servidos em pão pequeno e acompanhados por batatas sorriso. Completam os pratos exclusivos para o público o Nuggets, pedaços crocantes de frango com molho barbecue, por R$ 19,90. O menu traz também deliciosas opções de milk shakes, nos sabores morango, flocos, creme ou chocolate, além é claro, dos milk shakes de Ovomaltine e de Nutella (R$ 16,90).

E para sobremesa, há delícias para compartilhar em família, como a tradicional Banana Split (R$ 25,30), com três generosas bolas de sorvete, servidas sobre uma cama de banana, com muita cobertura, chantilly e cerejas. Outra opção da casa é o Big Brownie (R$ 69,00), composto por 4 robustos brownies e 5 bolas de sorvete, que serve até 8 pessoas. O restaurante também oferece material exclusivo para os pequenos, com atividades para colorir e passatempos.

Serviço: Mustang Sally Batel Horário funcionamento: diariamente, a partir das 18h Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel Mais informações: (41) 3018-8118. Mustang Sally Mueller - Horário funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1) Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Mais informações: (41) 3077-3772. Mustang Sally Palladium - Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3) Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão Mais informações: (41) 3212-3772 - mustangsally.com.br.

Confira as atrações para crianças nos shoppings Mueller, Palladium e Novo Batel

Shopping Mueller - O “Espaço Bita e os animais” está localizado no piso L4 do Shopping Mueller. É destinado para crianças de zero a 11 anos. O evento é gratuito e funciona das 14h às 22h. Nesse local as crianças podem se divertir com várias atividades, como o painel imantado com bichos x ambiente; telefones com historinhas; túnel de insetos com luz colorida; bicicletas para pedalar com história; caixote de areia com fósseis; e escorregador gigante. Além disso, os baixinhos podem tirar fotos com o Bita, no Meet & Greet, localizado no piso L1 do shopping. As sessões são duram 30 minutos e são realizadas todas as terças, quintas e sábados, das 14h às 20h. Os espaços estarão disponíveis até o dia 15 de outubro.

Serviço: Dia das Crianças no Shopping Mueller Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L1 e L4 Datas: 26 de setembro a 15 de outubro Valor: gratuito Telefone: (41) 3074-1000 - Informações: www.shoppingmueller.com.br.

Shopping Palladium - A Exposição “Mar, mistérios e aventuras”, é uma atração inédita no Sul do país e reúne ambiente interativos e tecnologia, transportando os visitantes para o fundo do mar. A Exposição permite que o visitante se sinta em um mergulho, mesmo sem se molhar. Atração lúdica para os pequenos e os grandões. Acontece até o dia 22/10, possui acesso livre, mas algumas atividades são pagas.

Serviço: Exposição Mar, mistérios e aventuras Palladium Curitiba – Piso L1 (Praça de Eventos, em frente à Renner) De 2 a 22/10 - Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. O acesso ao evento é livre, mas algumas atividades são pagas. O passaporte custa R$10 para quatro brinquedos (piso interativo, mergulho, pega-peixe e stop motion). Para participar de apenas um dos brinquedos pagos, o valor é R$4,00. Sem restrição de idade.

Shopping Novo Batel - O Shopping Novo Batel está promovendo um mês repleto de atrações. O espetáculo “Memórias de Alice no País das Maravilhas” terá sessões nos dias 12,15 e 22 de outubro. Aos sábados, deste mês, os personagens do teatro ficam disponíveis para sessões de fotos das 16h30 às 18h. Nos dias 14, 21 e 28, haverá uma oficina de artesanato infantil com muralzinho de ideias. E No dia 12, o shopping promoverá um dia especial com Palhaço escultor e oficina de pintura para os baixinhos.

Serviço: Espetáculo Memórias de Alice no País das Maravilhas Dias: 12, 15 e 22 de outubro. Oficina de artesanato Dias: 14, 21 e 28 de outubro. Palhaço escultor e Oficina de pintura Dia: 12 de outubro. Informações: (41) 3222-4484, 3538-6272 e shoppingnovobatel.com.br.

***De jazz a música eletrônica, programação de feriado é eclética no Lounge Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem fica em Curitiba nos próximos dias e procura por animação não pode deixar de visitar o Lounge Batel, complexo de entretenimento recém-inaugurado, que reúne sete diferentes operações em um casarão histórico de 1200 metros quadrados, no coração do Batel.

Com opções que vão de comida japonesa a contemporânea, charutaria, drinks exclusivos, chopes artesanais e poker, os clientes ainda se divertem com muita música ao vivo antes, durante e após o feriado.

11/10 – Rock Clássico com Tiago Ribeiro - Happy Hour com rock clássico ao vivo, a partir das 18h. 12/10 - Cotton Field - Happy Hour com jazz ao vivo, a partir das 18h. 13/10 – Dj Hiorrana - Happy Hour com House, Deep House, Tech House a partir das 18h. 14/10 - Blues'N'Beans e música eletrônica. Feijoada completa preparada pelo chef Emílio Andrade, à frente do restaurante Nosco, junto com os embalos do blues da banda Sou Brooklin.

O almoço, à vontade, custa R$ 45 por pessoa e tem início às 11h30. E para o Happy Hour, a partir das 18h, a animação fica por conta de muita música eletrônica. O Lounge Batel funciona diariamente, a partir das 15h (poker) e 18h (deck) e aos sábados a partir das 11h30, e não cobra entrada.

Serviço: Lounge Batel Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR Tel: (41) 99258-3960 | www.loungebatel.com.br.

***Maior choperia em contêineres do Brasil, localizada no litoral paranaense, está com programação especial para o feriadão***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Santuário do Chopp, maior choperia em contêineres do Brasil, localizado em Paranaguá, preparou uma programação especial para o feriadão, que começa no dia 11 até 14 de outubro. Para abrir com chave de ouro, diretamente de Curitiba, o cantor Wesley Bachega, que é destaque na noite curitibana, se apresenta na véspera (11), com o melhor da música sertaneja. 

Já na quinta e sexta (12 e 13), a dupla mais querida de Paranaguá, João Marcos e Thiago, marcam presença na choperia com um repertório repleto de sucessos do sertanejo universitário, além de composições próprias. Para os amantes do chope, na quinta (11) o Santuário oferece promoção na compra da Torre de Chope (R$38).


Ao pedir o item, que conta com 2,5L da bebida, uma porção de fritas é oferecida gratuitamente. Já na sexta (12), a promo é com o Combo de Vodka, composto por uma garrafa de Smirnoff e quatro sucos, que sai pelo valor de R$109 e é super indicado para dividir com os amigos. Open de chope - Para fechar o feriado em grande estilo, a choperia oferece Open Bar de Chope pelo valor especial de R$48, disponível das 18h às 23h. O cardápio da casa conta com diversas opções gastronômicas, como porções, espetinhos, pratos típicos e sobremesas.


Destaque para o Escondidinho Invertido de Camarão (R$34,80), exclusividade da casa, composto por purê de abóbora assado e camarões selados; o Jack on The Ribs (R$47,50), que consiste em costelinhas de porco, cobertas com barbecue de Jack Daniel’s (serve até duas pessoas); a Carne de Onça (R$26,40); além dos espetinhos de Mignon (R$12,90), Alcatra (R$10,50), Frango ou Kafta (R$9,80), e os pães com bolinhos, podendo ser de Barreado (R$15,90), Cordeiro (R$17,60), Siri (R$15,90), Carne (R$14,90) e outros. O Santuário do Chopp conta com Espaço Kids, disponível de forma gratuita para clientes, com entrada autorizada para crianças de 1 a 8 anos.

Sobre o Santuário do Chopp – O Santuário do Chopp, localizado em Paranaguá, é composto por 16 contêineres e apresenta elementos portuários em sua decoração, que remetem cidade litorânea. Ao todo são 16 unidades de container, o que a caracteriza como a maior choperia em contêineres do Brasil. No cardápio, opções diversas, que passam pela gastronomia local, como barreado e frutos do mar, a aperitivos que fazem grande sucesso com o público, como a Carne de Onça, Jack on The Ribs, Tiras de Picanha e outros. Para beber, drinks, coqueteis, shots e chopes estão à disposição dos clientes.

O sistema de distribuição da bebida que dá nome ao estabelecimento é muito similar ao bar paulista Pinguim, que passa por um sistema subterrâneo, apelidado de chopeduto, que vem direto de um container especial paralelo ao prédio pincipal e é distribuído nas chopeiras do bar. O Santuário do Chopp ainda oferece Espaço Kids, gratuito para clientes, com acesso para crianças de 1 a 8 anos, atividades recreativas e brinquedos lúdicos.

Serviço: Feriado - Santuário do Chopp Horário de funcionamento: Quarta e quinta, das 18h30 à 1h; Sexta-feira e sábado, das 18h30 às 2h; Av. Ayrton Senna, 2858, continuação da BR-277 | Paranaguá Contato: (41) 3425-4687 | Whatsapp: (41) 99105-4687 - https://www.facebook.com/santuariodochopp.

***Restaurante del Jardín no Meliá Campinas lança novo cardápio***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A chef Ana Carolina Acorsi, responsável pelo Restaurante del Jardín, localizado no elegante hotel Meliá Campinas, acaba de lançar um novo cardápio em comemoração ao primeiro ano de operação do hotel. Nessa nova apresentação de sua gastronomia, o Steak de Picanha e espeto de queijo coalho servidos com pão de alho, molho chimichurri e farofa são os destaques.


O novo cardápio ainda conta com Ravioloni de Queijo Brie – ravioloni recheado com queijo brie ao creme de rúcula, fatias de presunto cru e crocante de castanha brasileira, Frutos do mar – camarão, lula e polvo, puxados em azeite, cebola, alho tomate concasse e ervas servido sobre nhoque de semolina e aspargos grelhados e Salada Fitness – Batata precoce, batata doce, alho poró, ovos de codorna, tomate cereja e brócolis ao molho de mostarda e mel. Outra sugestão irresistível da chef é o Risoto de Cordeiro – Risoto de ragú de cordeiro servido com pesto de menta ricota caseira atalaia e crisps de cebola.


Por estar situado em uma área residencial, o restaurante del Jardín também é aberto para o público em geral. Sobre o Restaurante del Jardín - O restaurante del Jardín oferece um cardápio elaborado com receitas diversificadas da cozinha contemporânea brasileira. O serviço à la carte traz um menu recheado de opções para os mais variados paladares, sempre com novas sugestões no almoço e no jantar.


Outra atração do restaurante é o café da manhã, oferecido todos os dias a partir das 6h30 com uma grande variedade de pães, bolos, doces (feitos no hotel), frios e sucos naturais, além de outras opções por apenas R$ 42 por pessoa e room service 24 horas no hotel. Atendendo aos eventos do hotel, o Restaurante del Jardín oferece uma série de opções de coffee break e coquetéis, além de brunchs e eventos especiais.

Restaurante del Jardín/Meliá Campinas – Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí, Campinas /SP. ( (19) 3753-8000 (124 lugares). Local para eventos (até 152 lugares). Aberto de segunda a domingo – café da manhã das 06h30 às 10h30, almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 23h. Acesso para deficientes / música ambiente. C/C: Amex, Mastercard, Visa. C/D: Visa Electron, Maestro, Redeshop. Aceita Ticket Refeição (Sodexo Refeição ou VR Refeição). Não aceita cheques. Estacionamento com manobrista: R$16 a primeira hora e R$ 5 por hora adicional. Aberto em 2003. e-mail: aeb.campinas@meliahotels.com.br.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. 

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. 

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

***Exposições da Bienal de Curitiba trazem mais atrações culturais no feriadão***


Crédito da foto: Divulgação.

***O feriadão de Nossa Senhora Aparecida é uma excelente oportunidade para visitar exposições da Bienal de Curitiba, em mais de 50 espaços da capital. Para aproveitar as atrações disponíveis é bom estar atento aos horários dos locais onde as mostras acontecem. Os Museus Alfredo Andersen e Museu Paranaense trabalharão com horário de fim de semana, que vai das 10 às 16 horas.

O Museu de Arte Contemporânea também, exceto no dia 13 de outubro, onde abrirá das 10 às 19 horas. O Museu Oscar Niemeyer permanecerá aberto das 10 às 18 horas. O Museu Municipal de Arte, o MuMA, irá das 10 às 19 horas.

Já os museus pertencentes ao Solar do Barão, o Museu da Gravura e o Museu da Fotografia, terão horário de abertura que vai do meio dia às 18 horas. O único local de exposição que permanecerá fechado durante todo o feriadão será a Biblioteca Pública do Paraná. O Memorial de Curitiba fecha nesta quinta e sexta-feira e abre no sábado e domingo, das 9 às 15 horas. O Palácio Iguaçu estará fechado nesta quinta e sexta-feira para as visitações das obras da Bienal.

O Museu Oscar Niemeyer funcionará normalmente nesta quinta, sexta, sábado e domingo, das 10 às 18 horas. Lembrando que no dia 11, véspera do feriado, haverá abertura da exposição Marbô, no restaurante/café Marbô Bakery, que fica na rua Dr. Faivre, 621, no Centro. O local permanecerá aberto durante todo o feriado, das dez da manhã às dez da noite.

***Shopping Total usa painel interativo contra o câncer de mama***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante o mês da conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, o Shopping Total Curitiba abraça a campanha Outubro Rosa, desafiando as clientes com um grande painel interativo. Um tapume cor de rosa com quase cinco metros de altura e mais de quatro de largura traz a foto de uma mulher com a frase: “Se depender da gente, você não vai esquecer”. Na imagem, a modelo está nua, com uma tarja de post-it nos seios.

A intenção é que as clientes interajam e tirem os adesivos, que aos poucos revelam o alerta: “Previna-se. Todo dia é importante na luta contra o câncer de mama. Faça os exames preventivos”. O objetivo da campanha Outubro Rosa é conscientizar todas as mulheres sobre a importância de realizarem o autoexame mensal e a mamografia anual. Tendo um diagnóstico precoce e tratamento correto, o câncer de mama tem 90% de chance de ser curado.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes Silva (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. É recomendável fazer o exame preventivo a partir dos 40 anos e repeti-lo a cada dois anos. Se existirem casos na família, o exame precisa ser feito a partir dos 35 anos.

Shopping Total Curitiba - Localizado no bairro Portão, o Shopping Total Curitiba é o maior shopping de descontos da cidade. Oferece um amplo mix de lojas com preços acessíveis. São 200 lojas, entre elas, 4 lojas âncoras: Americanas, Havan, Cassol e Casa China, além de cinco salas de cinema com a marca Cinesystem e uma completa praça de alimentação.

São 20 operações de alimentação, entre elas Burger King, Bobs, McDonald’s, Subway, Difrango e Bier Hoff. Está a 15 minutos do centro de Curitiba, com fácil acesso para quem mora nos bairros Cidade Industrial, Novo Mundo, Fazendinha, Sitio Cercado, Água Verde, Capão Raso, Boqueirão e Alto Boqueirão. Foi inaugurado em 1997. Mais informações no site http://shoppingtotalcuritiba.com.br.

***Brasileiro de Badminton começa nesta quinta no Santa Mônica Clube de Campo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 12 a 15 de outubro, o Santa Mônica Clube de Campo sediará em seus dois ginásios a 3ª Etapa do Nacional de Badminton, torneio que reunirá os atletas mais importantes da modalidade no Brasil. A Confederação Brasileira de Badminton promoverá a competição com apoio local da Badminton Federação Paranaense, a qual contará com a presença de 297 atletas inscritos, de 48 clubes participantes, oriundos de 11 Estados.

Serão disputados jogos nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX). Os atletas inscritos na competição poderão jogar até três modalidades. Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem, que classifica para a Seleção Brasileira.

Com 117 participantes no feminino, um dos grandes destaques que estarão em quadra é Fabiana da Silva, 28 anos, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, que disputou diversas competições nacionais e internacionais, e tem entre as conquistas a medalha de prata por equipes nos Jogos Sul-Americanos de 2010 em Medellín, no Sul-Americano de 2012 (obteve o ouro no individual, dupla mista e mista), e nos Jogos Pan-Americanos de 2013 garantiu a terceira colocação em simples e dupla mista.

Neste ano, conquistou o título de campeã do Brasil Internacional Challenge 2017 em mista, vice-campeã em simples e terceiro em dupla feminina. Medalhista de prata em duplas nos jogos Pan Americanos 2015, disputado em Toronto, Hugo Artuso é um dos principais nomes entre os 180 atletas inscritos na categoria masculina. Destaque também para a jovem promessa do esporte, o carioca Arthur de Pomoceno.

O time da casa entrará em quadra com algumas promessas do esporte, como do atleta Roberto Toshio Prado Inafuco, categoria Sub 17, que participou dos Jogos Pan-Americanos do México e de vários Sul-Americanos. E no feminino, Marina Sofia Álvares Cardoso Alves, que conquistou duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (ouro e bronze). Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem, que classifica para a Seleção Brasileira.

Serviço: 3ª Etapa do Brasileiro de Badminton Dias 12, 13, 14 e 15 de Outubro de 2017 / A partir das 9h Local: Santa Mônica Clube de Campo - Rod. Régis Bittencourt (BR-116) Km 6, nº 5000, Bairro Mauá - Colombo/PR - Informações: www.santamonica.rec.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário