quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Coluna do dia 03/08/17

***Armazém Companhia de Teatro apresenta, HAMLET no Guairinha***


Crédito da foto: João Gabriel Monteiro.

***Os ingressos para o espetáculo “Hamlet”, que a Armazém Companhia de Teatro apresenta no Guairinha, nos dias 18 19 e 20 de agosto, estão à venda pelo Disk Ingressos. Patrocinada pela Petrobras desde 2000, a companhia completa 30 anos de existência no final de 2017, travando um complexo diálogo criativo com um dos melhores materiais dramatúrgicos da história.

Partindo da obra fundamental de Shakespeare, a ideia geral é encontrar um Hamlet do nosso tempo. Um Hamlet cheio de som e fúria. Não numa atualidade forçada, mas ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias jorrando nas grandes cidades do mundo.

Sete atores dão vida aos personagens de Shakespeare (Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost). A tradução ficou a cargo de Maurício Arruda Mendonça, parceiro habitual de Moraes em muitas dramaturgias montadas pela companhia.

“Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando, ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, comenta Paulo de Moraes.

Serviço: HAMLET Local: Teatro Guairinha | Auditório Salvador de Ferrante (Rua XV de Novembro 971) Duração 140 minutos (incluindo 10 minutos de intervalo). Dias 18, 19 e 20 de agosto - Horários: Sexta-feira e Sábado, 20 horas. Domingo, 19 horas. Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada) – desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras. http://www.diskingressos.com.br/evento/6655. Informações: 3304-7953 (Teatro Guaíra) 3315-0808 (Disk Ingressos).

***Bizinelli - Um Homem Abaixo da Lei está de volta no Teatro Barracão Em Cena***


Crédito da foto: Brasílio Wille.

***Está de volta a comédia Bizinelli, Um Homem Abaixo da Lei. Depois da estreia em julho, com excelente público e ótimas avaliações, a peça retorna em temporada nesta sexta-feira (04/08), às 20 horas, no Teatro Barracão Em Cena. Conforme o autor Fábio Silvestre, o espetáculo é uma comédia noir e política. “Comecei escrevendo este texto para ser uma comédia sobre um detetive resolvendo seus casos no Terminal Guadalupe, quase como uma crônica ao melhor estilo de Luis Fernando Veríssimo e seu inesquecível Ed Mort.

Mas desde o primeiro post, vi a vontade das pessoas que as “investigações de Bizinelli, passassem pela Lava Jato, politicos corruptos, malas de dinheiro. Então fui “coercitivamente” convidado a aumentar a satira política na escrita. Estamos há quase 3 anos ouvindo isso todos os dias. E o Bizinelli, também virou uma comédia sobre a Lava Jato…” completou Silvestre.

O Personagem - Em uma pequena sala no Terminal Guadalupe, apesar dos 6 meses de aluguel atrasado, vive e trabalha Bizinelli, Leonel Bizinelli. Detetive Particular, pelo menos é o que está escrito em sua porta e nos cartões de visita. Formado pelo Instituto Universal Brasileiro em um curso por correspondência nos anos 80. Bizinelli é fã dos grandes detetives do cinema e literatura. Sam Spade, Ed Mort, Poirot, Constantine, Sherlock Holmes, Torrente, Mindhorn, entre outros. Na vida real, mal terminou a oitava série, é divorciado. A ex-mulher, é quem lhe paga uma pensão de R$300,00.

Bizinelli. Seu melhor amigo é um pombo daltônico, chamado Dalton. Sua sala fica no primeiro andar. É mais barato e ajuda a matar quaisquer pensamentos suicidas. Perto dos 50, Bizinelli reduziu suas expectativas ou talvez suas expectativas é que o reduziram. Mas agora, ele quer apenas garantir seu sustento e pequenos luxos. Assistir a um jogo do Paraná Clube na segunda divisão, uma comédia no Teatro Lala, um filme e de vez em quando, amar uma mulher em uma cama limpa. Mas tudo pode mudar, com esse caso.

O autor - Fábio Silvestre já é nome conhecido na comédia brasileira por suas atuações em programas da TV, como A Praça É Nossa no SBT e Treme Treme no MULTISHOW. Mas uma das facetas em que mais se realiza, é como escritor. Autor de mais de uma dezena de peças, um longa metragem ao lado do cartunista Benett e de diversos roteiros de comédia para TV e web. Agora traz a luz, um personagem do universo do cinema noir e da literatura de investigação, mas vivendo em plena “República de Curitiba.”

Bizinelli é um grande exercício de estilo e gênero. Um homem solitário que vive em uma das regiões mais marginalizadas da área central de Curitiba, o Terminal Guadalupe. Naquela atmosfera onde se misturam os usuários do transporte público que vão e vem da região metropolitana, com traficantes, mendigos, prostitutas, o comércio de cabelos, os bares. Tudo sob os olhos atentos da Igreja do Guadalupe. É nesse universo que Bizinelli, o pior detetive da “República de Curitiba”, vai tentar resolver o maior caso de sua vida.

Serviço: Bizinelli - Um Homem Abaixo da Lei Texto - Direção - Interpretação: Fábio Silvestre Teatro Barracão Em Cena Dias 04, 11, 18, 25 de agosto - Todas as Sextas às 20 horas Ingressos: R$30,00 inteira, R$20,00 bônus e R$15,00 para estudantes, idosos, doadores de sangue e promoções de redes sociais Venda pelo www.ingressonacional.com.br e pelas bilheterias do Teatro Rua 13 de Maio, 160 - Centro - Informações pelo (41) 3223-5517.

***Elen Müller é convidada do Coworking Day do grupo Google***

***O Google Business Group Curitiba e a Prefeitura de Curitiba promovem neste sábado (05/08), na capital do estado, a edição 2017 do Coworking Day 2017 - Festival da Criatividade e da Inovação. 

Convidada para apresentar sua contribuição durante o evento, a coach de identidade Elen Müller discutirá o tema "Adeus, Padrões Profissionais".

Em sua fala, Elen abordará questões como o resgate da identidade profissional através de questionamentos dos velhos padrões profissionais, bem como as inovações no universo do autoconhecimento, por meio do descarte de velhos conceitos e obrigações sociais e culturais.

O objetivo do Coworking Day é proporcionar aos participantes um dia de vivências da cultura de coworking, sua dinâmica de trabalho colaborativo e apresentar os que estão formando e fomentando o mercado de Curitiba.

Entre as atividades do evento, estão inclusos painéis, palestras, oficinas, feira de negócios, mural colaborativo espaço para realização de networking. O evento está no Facebook e pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.facebook.com/events/487077741684057.

Serviço: Coworking Day 2017 - Festival da Criatividade e da Inovação Data: 05/08, das 9h às 17h Local: Centro Europeu - Benjamin Lins, 999, 80420-100 Curitiba. Elen Müller - Coach de Identidade - www.elenmuller.com.

***Hotel TRYP Tatuapé oferece diária especial para clientes MeliáRewards presentearem o papai***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para comemorar o Dia dos Pais no domingo (13 de agosto) com um programa diferente e digno dessas importantes pessoas, nada melhor do que oferecer um final de semana agradável ao papai. Pensando nisso, o hotel TRYP Tatuapé, administrado pela Meliá Hotels International, acaba de lançar uma promoção exclusiva para clientes MeliáRewards. Os participantes do programa de fidelidade da rede terão 10% de desconto da melhor tarifa disponível para venda, além do café da manhã servido no restaurante Novedad Tatuapé como cortesia.

Para aqueles que ainda não são clientes MeliáRewards, basta acessar o site www.meliarewards.com e realizar seu cadastro gratuitamente. O programa oferece um universo de benefícios exclusivos e vantagens tais como descontos em hospedagem, upgrades de apartamento, late check-outs e muito mais.

Serviço: TRYP Tatuapé Rua Serra de Juréa, 351 – Tatuapé, São Paulo/SP Quando: de 11 a 13 de agosto de 2017 Quanto: Diárias a partir de R$ 201 em apartamento TRYP Room. Taxas não inclusas no valor Reservas antecipadas com no mínimo 48 horas Informações e reservas - Pelo telefone (11) 2942-4915 ou e-mail reservas.tatuape@tryphotels.com.br.

Sobre o TRYP Tatuapé - Localizado em uma região residencial e de compras de São Paulo, o TRYP Tatuapé – que possui Prêmio de Sustentabilidade EcoLíder do TripAdvisor nível Prata – está situado estrategicamente no bairro mais elegante da zona leste de São Paulo. O hotel fica a poucos metros da Praça Silvio Romero, que oferece opções gastronômicas diversas, com ênfase na culinária italiana, e ótimas opções de bares. Vizinho dos bairros da Mooca e Anália Franco, tem fácil acesso à Estação Tatuapé do Metrô e aos Shoppings Boulevard Tatuapé e Anália Franco, bem como à Avenida Radial Leste.

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room, e estão equipados com camas exclusivas Premium, televisores LED 26’’. TV a cabo, internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à web no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E, para completar as comodidades, entre as dependências do hotel estão: restaurante, academia, sauna e piscina externa.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha. Siga Meliá Hotels International no Twitter @MeliaHotelsInt e no Facebook meliahotelsinternational.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

***Charles Gavin, Duda Brack, Pedro Coelho, Paulo Rafael e Felipe Ventura fazem releitura de Secos e Molhados no projeto “Primavera nos Dentes”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O músico e pesquisador Charles Gavin começou a mergulhar no repertório do Secos & Molhados com o intuito de tocar aquelas canções clássicas da música brasileira. Aos poucos, outros músicos foram se juntando do projeto e logo tinham uma banda formada: Charles Gavin (Titãs / Ira!) na bateria, Paulo Rafael (Alceu Valença / Ave Sangria) na guitarra, Duda Brack (Duda Brack) no vocal, Pedro Coelho (Cássia Eller - O Musical / Dona Joana) no baixo e Felipe Ventura (Baleia / Xóõ / Cícero ) no violino e na guitarra.

Por mais de um ano e meio eles recriaram arranjos, ensaiaram e gravaram demo tapes aguardando o momento ideal de subirem aos palcos. Não tinham planos de gravar um disco tão cedo, mas receberam um convite do produtor Rafael Ramos (Pitty / Titãs / Vanguart) de gravar um álbum pela gravadora Deck.

Com o projeto já devidamente batizado de Primavera nos Dentes (título de uma faixa do 1º LP do Secos & Molhados), entraram no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Rafael Ramos, para registrar releituras de 11 canções. “A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós.

Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar” – comenta Charles Gavin. “Primavera nos Dentes” será lançado pela Deck em formato digital e em vinil a partir do final de agosto. Mais informações: www.deckdisc.com.br.

***Personal Wellness curitibana observa tendências em Paris***


Crédito da foto: Divulgação.

***A personal wellness curitibana Veruska Sguissardi passou a última semana em Paris para se atualizar e observar novas tendências de moda na capital francesa. O objetivo da viagem é trazer conceitos modernos que vão auxiliar no trabalho diário realizado com as clientes que procuram os serviços de visagismo, organização de closet, personal stylist e dicas de saúde, bem estar e qualidade de vida, prestados pela profissional.

“Estou trazendo para a vida real algo mais passível de se usufruir. Sempre digo que o importante é ter estilo próprio, mesmo se vestindo com simplicidade”, contou. Na Cidade Luz Veruska visitou lojas, conheceu marcas e esteve na Fondation Louis Vuitton, conhecendo os cenários dedicados à arte, cultura e aos desfiles de alta costura.

***Shopping Mueller seleciona presentes especiais para o Dia dos Pais***


Crédito da foto: Nenad Radovanovic.

***A campanha de Dia dos Pais do Shopping Mueller que acontece até o dia 14 de agosto vai presentear os clientes com três opções de viagens, com destino para Orlando (Disney) – para pais com filhos pequenos; Sydney - para pais com filhos jovens; e Paris – para pais com filhos adultos. Para auxiliar aqueles que estão em dúvida quanto ao que presentear no domingo de Dia dos Pais, o Shopping Mueller preparou uma seleção de opções disponíveis nas vitrines do mall.

Ao todo três vitrines seguem a linha da campanha de Dia dos Pais, com estilos bem distintos de homens relacionados às três fases da paternidade na vida de um pai. Ao pai com filhos pequenos, o Mueller sugere peças de roupas, calçados e acessórios mais leves e descontraídos.

Já para o pai com filhos jovens, presentes descolados e com apelo aventureiro. E para o pai com filhos adultos, sugestões de produtos mais sofisticados, como perfumes e livros sobre vinhos. São mais de 100 sugestões, com valores que variam entre R$ 35 e R$ 1.850, para pais em diferentes fases.

Para participar do sorteio da campanha, a cada R$ 300,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a uma das viagens à sua escolha. Serão três urnas – uma para cada destino – localizadas no piso L1. Os sorteios das viagens acontecerão no dia 15 de agosto, às 19h, no mesmo local.

Serviço: Dia dos Pais Shopping Mueller Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Datas: 25 de julho a 14 de agosto Telefone: (41) 3074-1000 - Informações:  www.shoppingmueller.com.br.

***Clube Curitibano cria espaço com arquitetura diferenciada para seus associados***


Crédito da foto: Cintya Hein.

***Inaugurado recentemente, o Curitibano Mall é um novo espaço destinado à confraternização dos associados do Clube Curitibano. Localizado na sede Barão do Rio Branco, no bairro Água Verde, o espaço conta com um lounge e as seguintes lojas: Curitibano Store (vestuário), Fly Tour (turismo), e Adega Presenza (vinhos, bebidas em geral, queijos e aperitivos), além do Restaurante Presto, que serve refeições à la carte e oferece desde pratos mais elaborados até sanduíches, aperitivos, café e bar. Todo o local fazia parte anteriormente do restaurante e era utilizado para acessar outras instalações do clube.

Claudia Pereira, arquiteta responsável pela obra e decoração do Curitibano Mall conta que o objetivo foi deixar o espaço bem arejado e de fácil circulação. “Criamos um acesso mais restrito para o restaurante e tornamos o espaço mais funcional, com um lounge e uma galeria, formando um eixo comercial e de maior convívio para os sócios”, confirma.

O projeto privilegiou linhas contemporâneas e materiais de fácil manutenção, como madeira e couro, além de cores suaves. “A intenção foi criar um local que remetesse à casa das pessoas, que fosse mais aconchegante para o associado”, complementa Claudia.

***Palladium Curitiba presenteia com kit de facas exclusivo no Dia dos Pais***

***Neste Dia dos Pais o Palladium Curitiba preparou um presente exclusivo: um kit de facas com barra magnética. São três opções de cores e as facas têm tamanhos diferentes, adequados para cada uso.

A pequena é recomendada para o corte de legumes; a média para pães; e a grande é indicada para carnes. O kit é entregue em uma caixa de presente, com uma mensagem especial para os pais. Com R$ 500 em compras, os clientes podem trocar os cupons pelo brinde. É permitida uma troca de brinde por CPF. 

A campanha vai de 2 a 13 de agosto, ou enquanto durar o estoque. De acordo com a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira, o shopping realiza pesquisas de padrão de comportamento dos consumidores antes de definir cada campanha.

“O Palladium é reconhecido pelas ações de ‘compre e ganhe’ e nossos clientes sempre esperam novidades. Com esse desafio, buscamos criar campanhas com presentes que aliam beleza, funcionalidade e fazem parte do dia a dia dos nossos consumidores. Nesta data focamos no pai atual, que participa ativamente da vida dos filhos e tem orgulho dessa relação. Para esse pai moderno, que também compartilha as tarefas da casa, preparamos um presente especial, com três facas e uma barra magnética que facilita na organização da cozinha e deixa os utensílios sempre a mãos”.

Criada pela Master Comunicação, a campanha de Dia dos Pais do Palladium Curitiba tem o conceito “Completamente Orgulhoso”. Ela segue o mote utilizado pelo shopping, que trabalha o conceito de completar a vida dos clientes e de contribuir para que eles se sintam completamente realizados. “Nosso presente é para quem escolhe o Palladium tanto como destino de compras, quanto para quem busca lazer e entretenimento”, destaca a gerente de marketing. Para ganhar o brinde, os clientes devem apresentar as notas fiscais no Posto de Trocas, localizado no Piso L3. Confira o regulamento no site www.shoppingpalladium.com.br.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.

O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***“Tempo, tragicomédia inacabada” estreia no Novelas Curitibanas***


Crédito da foto: Paulinha Kozlowski.

***A Cia. Teatro Filhos da Lua estreia nesta sexta-feira (4) a montagem: “Tempo, Tragicomédia Inacabada”. Direcionado a jovens e adultos, o espetáculo fica em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas até 3 de setembro, sempre as sextas, sábados e domingos, às 20h. De caráter experimental e repleto de investigações cênicas, o espetáculo propõe a integração de linguagens do teatro de figura humana com o teatro de formas animadas, o audiovisual e a música.

Com texto de Renato Perré e direção de Adriano Esturilho, na montagem quem entra em cena é o Tempo e suas várias facetas – que nos encantam e nos assustam -, numa viagem por perdas, ganhos, erros e acertos pela qual passa o personagem “H”. Séculos em instantes de escolhas, o personagem tem o desafio de libertar a mulher grávida e o Vento, aprisionados (e paralisados) pelos Soldados do Tempo.

Uma aventura épica, de luta, prisão, loucura ou sanidade total, onde o que permanece é a pergunta sobre estarmos plenamente vivos nessa aventura que é o tempo. O espetáculo “Tempo, Tragicomédia Inacabada” foi premiado e publicado dentro da coletânea do edital de dramaturgia da Fundação Cultural de Curitiba (Edital Oraci Gemba - edição 2008), e agora está sendo montado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço: Tempo, Tragicomédia Inacabada Local: Teatro Novelas Curitibanas – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco Estreia: 4 de agosto de 2017 (sexta-feira), às 20h. Apresentações de sexta-feira a domingo, às 20h Informações: (41) 3321- 3358) - Ingressos: Gratuito.

***Positivo comemora 45 anos com campanha que destaca principais valores do Grupo***

***“A educação é o começo de tudo” é o tema da campanha que comemora os 45 anos do Grupo Positivo. Fundado em 1972, com o Curso Pré-vestibular Positivo, o Grupo engloba hoje os principais setores da educação, desde a alfabetização até especialização e pesquisa, além das áreas de cultura, gráfica e tecnologia.

A campanha, que mostra como “a educação é o começo de tudo” por meio de imagens humanizadas e histórias de vida, segue online e offline, com comercial em TV aberta e fechada, rádio, anúncios em mídia impressa e exterior, além de hotsite, websérie, redes sociais, eventos e assessoria de imprensa. “Queremos mostrar, por meio dessas ações, como a educação, quando fundamentada em valores sólidos como os do Grupo Positivo, é capaz de transformar as pessoas, a sociedade e, consequentemente, o mundo”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes.

“Ao comemorar 45 anos, vamos mostrar com orgulho essa história de trabalho, ética, saber e progresso”, complementa Mainardes. A comemoração segue até o final do ano, com vários eventos paralelos, voltados aos colaboradores, como a exposição Arte no Livro, um show de talentos, um almoço comemorativo e a Copa Positivo de Esportes, além da Corrida Circuito das Estações, que terá o apoio do Positivo em três etapas. “São oportunidades de compartilharmos esse momento histórico com toda a comunidade Positivo e a sociedade em geral”, ressalta o diretor.

Todos os públicos estão contemplados na campanha: dos colaboradores aos ex-alunos, dos professores à comunidade. Institucionalmente, o projeto inclui um livro comemorativo, que mostra a atuação do Positivo por meio de seu valores ao longo desses 45 anos, além de um folder e um vídeo institucional, com foco na apresentação das empresas do Grupo para stakeholders e parceiros de negócios. Como parte das ações comemorativas, o endomarketing tem destaque por meio de eventos especiais e ações de comunicação interna que envolvem todos os colaboradores do Grupo, priorizando suas histórias e sua importância na trajetória do Positivo.

“Quisemos que os colaboradores fossem os primeiros a ver os materiais, o filme comercial e a campanha como um todo, principalmente por eles serem os protagonistas do sucesso alcançado ao longo dessa trajetória”, explica a coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Positivo, Jerussa Ramos. Nos meios digitais, uma websérie, produzida pela The Youth e composta por quatro episódios, mostrará histórias que exemplificam os quatro valores principais do Grupo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso.

A veiculação será de agosto a dezembro, no Youtube, Facebook, Instagram e grandes portais que comportam publicidade em vídeo. Além disso, foi criado um hotsite onde estarão todas as ações que compõem a campanha dos 45 anos do Grupo. A assessoria de imprensa, assinada pela agência Central Press, vai trabalhar com artigos de opinião que exemplificam como os valores do Positivo estão inseridos no dia a dia de trabalho de suas empresas e colaboradores.

Até o fim do ano também serão mostradas à grande mídia histórias de amor, amizade e sucesso que começaram nas salas de aula do Positivo. Nos meios offline, a campanha publicitária, desenvolvida pela agência Getz, está presente em jornais impressos, mídia exterior em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena e na TV aberta e fechada, em praças de Santa Catarina e Paraná. A campanha conta ainda com um filme, produzido pela Deiró, no qual o Positivo demonstra, por meio da história de vida de um homem de 45 anos, a trajetória de crescimento, aprendizado e evolução do Grupo.

Sobre o Grupo Positivo - O Positivo nasceu há 45 anos, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos.

Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. 

Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, a maior fabricante brasileira de computadores. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil e atende clientes no exterior.

Na área cultural, conta com seis espaços destinados a eventos e exposições (Expo Renault Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Espaço Thá). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, com foco em centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

***Shopping Mueller recebe Ana Vilela para o Lançamento do Livro-Presente da música Trem Bala***


Crédito da foto: Alessandra Tawara.

***A compositora e cantora paranaense Ana Vilela, famosa por sua música Trem Bala, que lhe rendeu fama e reconhecimento em todo o Brasil, estará em Curitiba (PR) no dia 17 de agosto, quinta-feira, para um pocket show e sessão de autógrafos do seu livro ilustrado Trem Bala, da editora Voo. A convite da Livrarias Curitiba, em parceria com o Shopping Mueller, a compositora iniciará o show a partir das 19h30 e em seguida receberá os fãs para autógrafos, no piso L1 do shopping.

A entrada é franca, mas para garantir as dedicatórias nos livros, é preciso retirar uma das 150 senhas que serão distribuídas para o público a partir do dia 5 de agosto, na unidade da Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. Para participar, basta ser cliente Leio+, um programa de fidelidade gratuito da livraria. A senha é individual e o atendimento será feito por ordem numérica. Somente o portador da senha terá direito ao autógrafo e foto com a autora.

Projeto livro Trem Bala - O projeto do livro Trem Bala tem os versos de Ana Vilela ilustrados por Anna Cunha. Com capa dura e um projeto gráfico diferenciado, a publicação tem a proposta de ser um livro-presente. Além disso, o livro está inserido no projeto Um por Um, da Editora Voo, que gera uma contrapartida solidária para cada livro que vende. Para este lançamento, foi feita uma parceria com a Fundação Playing For Change Brasil.

A instituição possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes - em situação de fragilidade social - aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. Cada exemplar de Trem Bala vendido vai viabilizar uma aula de música para uma criança. As doações do projeto “Um por Um” podem ser acompanhadas no site da editora: www.editoravoo.com.br.

Serviço: Pocket show e noite de autógrafos com Ana Vilela Data: 17 de agosto - Horário: 19h30 Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L1 Informações: www.shoppingmueller.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário