sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coluna do dia 30/05/14

***Temporada de Cores***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Monica Becker, Miguel Porfirio e Roberta Ribeiro.


Na foto 02: Sony Luczyszyn, Priscila Gabrielly e Cristiane Maciel.


Na foto 03: Monica Becker, Luciane Benevides, Nathália Jung e Vivian Hansen.


Na foto 04: Marli Narcizo Monteiro, Jucenei Gusso Monteiro e Luciane Benevides.

***Foi concorrido o coquetel da Impermix que apresentou o novo showroom da marca Suvinil na loja e o Espaço Gourmet, uma área destinada a eventos e palestras que foi totalmente repaginada e leva a assinatura da designer Monica Becker. Arquitetos, designers e decoradores prestigiaram os novos espaços, descobriram quais são as cores da estação, e conheceram o programa de relacionamento da loja, o “Premium Espaço Impermix”.

***Doze Belas em noite especial***


Crédito das fotos: Daniel Rodrigues.

Na foto 01: As Doze Belas de Curitiba junto a Maribel Souza e Antonia Hamada, uma das belas da edição São Paulo.


Na foto 02:Maribel Souza e o designer de sapatos Fernando Pires.


Na foto 03: O empresário Luigi Bazzicalupo da Partenope – Distribuidor illy Caffé.

***Aconteceu na última sexta-feira (23) a festa de coroação do Projeto Doze Belas, edição 2014. Realizada na ZAF Eventos a festa reuniu belas, seus amigos e familiares. Lindamente ambientado em tons de rosa e branco, o espaço se abriu para centenas de convidados que foram recepcionados com espumante Salton. A noite começou com show de Sergio Queiroz, considerado um dos cinco melhores covers do cantor Elvis Presley na América Latina.

O cerimonial ficou a cargo de Cibele Fontanella que reuniu no palco as eleitas como Doze Belas de Curitiba para receberem em primeira mão a edição da Revista Estação Aeroporto que publicou o requintado ensaio fotográfico realizado na Maison Status Quo e clicado pela MIB Cine. Apoiadores e patrocinadores também subiram ao palco para dividir momentos de emoção com os presentes. O designer de sapatos Fernando Pires e a estilista Paola Robba vieram de São Paulo especialmente para prestigiar o evento e apadrinhar as belas.

Depois de homenagens, mimos e muita emoção, os convidados puderam dançar no embalo sertanejo com show do cantor Bruno Santi. O DJ Fábio França assumiu as pick-ups e agitou a pista com seu repertório escolhido cuidadosamente para a ocasião. A festa de coroação do Projeto Doze Belas encerrou maravilhosamente a edição 2014. Com organização de Maribel Souza e o apoio de diversas empresas, doze belas mulheres sentiram-se cuidadas, mimadas e sobretudo, valorizadas ao posar para um editorial de moda de extremo bom-gosto.

***Aniversário da pequena Fernanda*** 


Crédito das fotos: Fabiana Guedes.

Na foto: a aniversariante Fernanda com sua mãe Janaina e a avó materna Maria Aparecida ‘Lia’ Monteiro. 

***Fernanda Monteiro do Rego Barros, filha dos servidores públicos Janaina Carla Monteiro e Fernando do Rego Barros Filho, comemorou em grande estilo a chegada de seu 1º aniversário, no dia 24 de maio. 


Com recepção para familiares e amigos na ABRTC – Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas, em Curitiba, finamente decorada pela Objetiva Festas, o evento contou com doces, bolo e salgados de Léo Diedio, salgados de Leve Sabor Confeitaria e Gastronomia e pastéis da Pastelaria Brasileira. Cobertura fotográfica by Fabiana Guedes Fotografia.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Associação Reviver Down promove um jantar dançante beneficente na próxima sexta-feira (6/6), numa ação que angaria fundos para aquisição da sua sede própria. O evento acontece a partir das 20h no Restaurante Toscana, com animação da banda da casa. Haverá apresentação de stand up comedy, e sorteio de brindes. O valor por pessoa, que inclui jantar e bebidas, é R$ 120. A compra antecipada de convites pode ser feita na atual sede, na Rua Saldanha Marinho, 964 – Centro. Informações nos telefones (41) 3223-5364 e (41)8719-3095.

*****A TOTVS Curitiba é um dos expositores do 5º Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil (Eninc 2014), que acontece dias 2 a 3 de junho (segunda e terça-feira), no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon), o evento tem o objetivo de discutir novas alternativas e técnicas para aumento da qualidade e produtividade, fortalecendo o setor como um todo.

*****A Companhia de Dança do Clube Curitibano apresenta a partir deste sábado (dia 31 de maio) o musical Os Miseráveis no Teatro Alcides Munhoz. A peça, que permanece em cartaz até o dia 8 de junho, é inspirada na obra do escritor francês Victor Hugo e retrata o dilema vivido por Jean Valjean, que rouba um pão para alimentar o filho de sua irmã e acaba preso.

*****O cantor curitibano Rapha Moraes apresenta nesta segunda-feira (2/6) no palco da Fnac as canções de seu trabalho solo, “La Buena Onda”. A partir das 19h30, ele toca canções como “Você e eu” e “Quando um coração sorri”, lançadas em videoclipes com mais de 30 mil visualizações na internet cada um. O evento tem entrada gratuita.

*****O tour cultural Poty, que integra o evento Mia Cara Curitiba 2014, contará com um horário extra: domingo (1/6), às 11h30. Devido à grande procura, que lotou a saída das 9h30, um segundo ônibus fará o percurso por cinco murais do artista espalhados pela cidade, tendo como guia a especialista Daniela Pedroso. Ela é autora do livro “Poty – Murais Curitibanos”. A cada parada, a escritora repassará, em clima de bate-papo, informações sobre as obras e sua importância na carreira do autor. A entrada é franca. Inscrições antecipadas pelo fone (41) 3225-6232. Haverá sorteio de exemplares do livro de Daniela para os participantes.

*****A produção baseada no best-seller de John Green, “A Culpa É Das Estrelas”, vai chegar antes no Brasil e na Rede Cinesystem Cinemas. Inicialmente programada para estrear em agosto, o filme entra em cartaz no próximo dia 5 de junho e os clientes já podem garantir o ingresso antecipadamente em todos os multiplex da Cinesystem em Curitiba, nas bilheterias, nos terminais de autosserviço ou ainda pela internet a partir desta sexta-feira (30/05). Em Curitiba, a Cinesystem tem multiplex nos Shoppings Total, Curitiba e Cidade, dispondo de todo o conforto e segurança que oferecem esses malls. Em Paranaguá, está presente no Supermercado Condor.

*****Estreia segunda-feira, dia 2 de junho, Vitória, a novela novela da Rede Record. A trama de Cristianne Fridman tem como tema principal o universo das corridas de cavalos e a vingança de um filho sobre o homem que o criou.

*****A Skol patrocina, neste final de semana, uma das festas mais tradicionais da Região Metropolitana de Curitiba: a Festa do Pinhão, quem em 2013 reuniu mais de 40 mil pessoas que acompanharam as atrações, gastronomia e muita diversão no Caminho do Vinho, espaço que abrigará novamente os três dias de festa. 

*****A Rede Deville acaba de vencer o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria hotéis. É a primeira vez que o Grupo conquista o reconhecimento, considerado um dos mais importantes do país no relacionamento com os clientes. O prêmio foi entregue na noite de ontem (27), em cerimônia realizada em São Paulo. Conduzida pelo Grupo Padrão, o prêmio está em sua 15ª edição reconhecendo empresas que tratam o atendimento como diferencial competitivo.

GASTRONOMIA
***Driblando o frio com o quentão e as sopinhas do Estofaria Bar***


Crédito da foto: Divulgação.

***O frio chegou com força total e nada melhor que uma deliciosa sopa para driblar os termômetros. No Estofaria Bar, além dos sabores tradicionais, o chef Caio Canabrava preparou novidades irresistíveis. Os sabores preferidos da galera são os caldinhos de feijão e a sopa La Pimientera Mexicana, com feijão batido, pimentões, tomates assados e o toque caliente do chilli seco.

No cardápio as tradicionais: Dhall (sopa indiana elaborada com creme de lentilhas, curry, páprica picante e gengibre) ou Minestrone (sopa italiana feita com legumes, macarrão e músculo). Pão e queijo ralado acompanham as cumbucas de sopa que custam R$ 10,90. As sugestões de bebidas para a ocasião são bem originais: quentão Estofaria ou uma taça de vinho finalizam bem a refeição leve e nutritiva. Serviço: Estofaria Bar Sistema à la carte Endereço: Rua Itupava, 1465. Alto da Rua XV. Atendimento: de segunda-feira a sábado, das 18h à 1h. Contato: Tel:(41) 3044 6657 | www.estofariabar.com.br

***Lançamento do Festival Sabores do Litoral***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o Superintendente da Ecovia, Davi Terna.

***No próximo dia 05, o Superintendente da Concessionária Ecovia, Davi Terna receberá cerca de 40 convidados, entre jornalistas e representantes da Agencia de Desenvolvimento do Litoral do Paraná - Adetur, no evento de lançamento da 4ª edição do Festival Sabores do Litoral no Hotel Four Points Sheraton.

Desde a primeira edição do festival , os restaurantes participantes venderam mais de 7 mil pratos. “A expectativa para este ano é de que este número aumente ainda mais contribuindo para movimentar o litoral do Paraná, estimulando a visitação dos turistas em época de baixa temporada e valorizando o que há de melhor na culinária regional”, afirma Davi.

SAÚDE E ESTÉTICA
***A importância do tratamento pós-cirúrgico***


Crédito da foto: Divulgação.

***O sucesso total de uma operação depende, também, do tratamento pós-cirúrgico adequado. De acordo com a especialista em estética e diretora da clínica Vitaclin, Daniele Florencio, quando um tecido passa por cirurgias ele sofre lesões que precisam ser tratadas: "A pele fica com uma agressão tecidual, com alterações como inchaços, manchas e fibroses, e por isso necessita de restauração para devida cicatrização." Para auxiliar no reparo da pele, Daniele indica que o tratamento pós cirúrgico seja realizado através de drenagem linfática corporal associada ao ultrassom - tal procedimento visa reduzir o inchaço corporal causado por gases tóxicos e líquidos retidos pelo corpo.

"A drenagem linfática - gerada pelo movimento nos canais linfáticos em direção aos gânglios - faz com que toxinas e líquidos acumulados no organismo sejam eliminados através da urina, melhorando a circulação sanguínea e diminuindo celulite e gordura localizada. Aliado a este fator, a onda do ultrassom penetra nas células adiposas e reduz o volume das mesmas, facilitando assim a eliminação", explica. O tratamento usual indicado para a obtenção de bons resultados é de dez sessões a cada dois ou três dias, ou conforme recomendação médica e avaliação estética.

Benefícios do tratamento pós cirúrgico: • Eliminação de toxinas e líquidos acumulados; • Dissolução de fibroses e nódulos; • Alivio de edemas; • Auxilio na eliminação da gordura localizada; • Auxilio na eliminação da celulite. Serviço: Vitaclin | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Tel: (41) 3026-2626.

MODA E ESTILO
***COPA INSPIRA VITRINE TEMÁTICA NA CAPOANI***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Copa do Mundo está chegando e a Maison Capoani já entrou no clima, a começar pela nova vitrine da loja. O espaço foi ornamentado com globos mundi, lembrando que o torneio reúne países de todo o mundo.



Além da vitrine temática, a loja dispõe de diversos artigos para quem quer torcer com estilo, desde pólos de marcas como Ricardo Almeida e camisetas Rockstter a bonés da Boss. A Maison Capoani é exclusivamente masculina e fica na Rua Comendador Araújo, 906, Batel, em Curitiba, fone (41) 3023-5353.

***Shopping Curitiba encanta com as cores do Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***De verde e amarelo, o Shopping Curitiba ilumina e representa a cidade, na véspera dos esperados jogos. Dois dias antes dos jogos agendados, a fachada mudará para as cores dos respectivos times que disputarão suas vagas na capital. O local será ponto de referência e vai receber turistas que estarão na cidade. Além de oferecer um mix completo de lojas, o Shopping oferece variedade gastronômica com restaurantes de culinária asiática, australiana, brasileira, italiana, mexicana e americana.

Além disso, quem for assistir aos jogos realizados em Curitiba, poderá deixar o carro em segurança, por valores acessíveis. Para seis horas, serão cobrados R$ 25,50 que poderão ser pagos antecipadamente nos guichês (sugestão para evitar filas). O Shopping Curitiba está a apenas um quilômetro do estádio, são três quadras e aproximadamente 12 minutos de caminhada.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário