quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coluna do dia 25/04/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Grandes canções como "Don't let me down", "Imagine" e "Come together" fazem parte do espetáculo deste mês do projeto Sesi Música, iniciativa do Sesi/PR que traz a cada mês um artista de renome da música brasileira. O show “Beatles by Soulution”, da banda Soulution Orchestra, é um sucesso e já foi assistido por mais de 25 mil pessoas. Agora, retorna a Curitiba em única apresentação no dia 29 de abril, no Teatro Sesi Cietep, às 19h.

O repertório do show traz um apanhado de toda a carreira dos Beatles em versões Big Band com arranjos elaborados e conta ainda com a participação especial de Alfreli Amaral, fundador dos “Metralhas Beatles Again”, uma das bandas mais tradicionais de Beatles do Brasil e uma das primeiras a executar os sucessos dos garotos de Liverpool.

Com mais de 1.300 shows em mais de 100 cidades brasileiras e apresentações nos maiores festivais de blues e Jazz do Brasil, a Soulution Orchestra celebra em suas apresentações os grandes clássicos da música americana de todos os tempos, em um show divertido e de alto nível musical.

Crédito da foto: Divulgação.

***Quem embala os sócios graciosanos, na próxima sexta-feira (27), é o grande pianista Arthur Moreira Lima, que vem ao clube para apresentar parte do seu famoso repertório. O artista, reconhecido internacionalmente, tocará desde música clássica até músicas da nossa deliciosa MPB. Os salões do clube serão abertos a partir das 20h, o recital inicia às 21h.

***Sindesp-PR é homenageado pelos 25 anos de atuação no Paraná***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (SINDESP-PR) completa 25 anos de atuação firme em prol da defesa dos interesses das empresas que atuam nesse segmento. Em alusão à data, o Sindicato será homenageado nesta quarta-feira, dia 25, pela Assembléia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados à população e ao Estado.

À noite, o presidente do Sindicato, Mauricio Smaniotto, receberá convidados para um jantar na nova sede do Sindesp.

Crédito da foto: Divulgação.

***O jogador do Alphaville Graciosa Clube, Homero de Toledo Sobrinho, acaba de ser convocado pela CBG para disputar o The Junior Open Championship 2012, que será de 14 a 21 de julho, no Fairhaven Golf Club, na Escócia. No feminino, a representante convocada é Julia Debowski.
O campeonato acontece a cada dois anos e reúne meninos e meninas de mais de 60 nações. Cada país envia uma dupla de até 16 anos para jogar três dias de torneio, totalizando 54 buracos.

O campeonato é disputado na mesma semana do Open Championship. “Após o nosso torneio juvenil, somos convidados a assistir dois dias do torneio adulto, podendo conferir o desempenho dos nossos ídolos, como Tiger Woods, Phil Mickelson, entre outros grandes nomes do golfe mundial”.

***GNT e O Boticário estreiam reality show de maquiadores em agosto ***

***A grade do GNT vai ganhar um novo reality show a partir de agosto, o inédito “Desafio da Beleza”. Comandado pela modelo Fernanda Tavares e por Fernando Torquatto, make up artist exclusivo da linha Make B. de O Boticário, o programa será uma competição de maquiadores amadores que farão de tudo para conquistar o prêmio e reconhecimento nacional.

No episódio de estreia, 28 participantes já serão eliminados, restando apenas 12. A cada semana haverá um desafio diferente e uma nova eliminação. Enquanto Fernanda apresentará as provas e eliminações, Torquatto será o coach dos participantes, os auxiliando durante toda a competição. Os concorrentes usarão apenas produtos da linha Make B. de O Boticário, patrocinador exclusivo do "Desafio da Beleza".

O vencedor terá contrato de um ano com a marca, assinará o make de uma das campanhas de O Boticário em 2013, ganhará as coleções de Make B. lançadas durante o ano e realizará viagem para Paris e Milão a fim de ampliar o conhecimento no universo da moda e beleza.

Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de conferir a Feira Internacional do Móvel em Milão, a maior e mais importante feira de design de mobiliário do mundo, o diretor da Moss Para Casa, Felipe Schultz (foto), segue na Europa em visita a Technodomus, também conhecida como Salão Internacional da Indústria Madeireira para a Construção e Móveis, na Itália.

Durante este evento, o empresário, acompanhado de parte da equipe da Moss, observa novidades e tendências. Máquinas, acessórios, componentes e utensílios, soluções sustentáveis, e um amplo e qualificado programa de cursos e convênios são as principais atrações desta feira.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Museu do Holocausto de Curitiba, aberto em fevereiro desse ano, inicia o projeto educativo destinado a professores e estudantes de escolas públicas e privadas. A partir de agora, as instituições de ensino interessadas poderão agendar as visitas pelo site www.museudoholocausto.org.br ou pelos telefones (41) 3093-7462/ 3093-7461.

*****Curitiba será palco para o “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” que vai movimentar a capital paranaense durante seis meses com os grandes nomes do gênero no país. Promovido pelo Teatro Bom Jesus, a primeira edição do evento acontece a partir desta sexta (27) e segue até domingo (29) com o bluesman carioca Flávio Guimarães. Além dele, Ari Borger, Nuno Mindelis, Badi Assad, Igor Prado e Celso Blues Boy farão parte da programação mensal que se estende até outubro. Como participação especial, o festival traz também a apresentação da Luther Jazz Orchestra, de Iowa – EUA. Composta por instrumentistas de alto nível técnico e artístico, alunos da Universidade (Luther College).

*****A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço começa nas próximas semanas a oferecer a seus pacientes recursos de última tecnologia no combate ao envelhecimento da pele. Annia, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, está entre o seleto grupo de médicos curitibanos capacitados a oferecer o Sistema de Tratamento Skingen. Reunindo inteligência genética, biologia molecular e triplananotecnologia, o sistema oferece cuidado e tratamento personalizado para cada paciente. Skingen Inteligência Genética é a mais nova unidade de negócios do Grupo Boticário, que iniciou suas atividades no início de abril.

*****Nesta quinta-feira (26) - Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial - o Hospital VITA realiza ação em prol da saúde dos curitibanos. A campanha acontece das 11 às 23h, no Palladium Shopping Center, piso L1.

*****A Caixa Econômica Federal patrocina a 5ª edição da Mostra Paranaense de Dança 2012, festival da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, de 05 de maio a 02 de setembro, e mostra a importância de patrocinar a cultura para seus correntistas.

*****Até o dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para o IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, ação que integra a programação paralela do VI Paraná Business Collection. Com o tema "Pincéis e Carretéis", o prêmio tem como inspiração obras de pintores paranaenses, nascidos no estado ou que fixaram residência nele. Mais informações no site http://www.paranabusinesscollection.com.br .

*****O Shopping Total promove nesse sábado, 28, a liquidação “Dia de Ação Quase de Graça”. As lojas estarão oferecendo produtos com descontos ainda maiores do que em outras liquidações. “Para a data os lojistas estão preparando ofertas especiais. O evento foi inspirado na liquidação norte-americana, tradicional por promover uma queima de estoque de todo o comércio”, explica a gerente de marketing do Shopping Total, Daniela Leal.

*****Um dos filmes mais esperados do ano já tem data para estreia em toda a rede UCI no Brasil. “Os Vingadores 3D (The Avengers)” chega às salas de projeções no dia 27 de abril, com promoção exclusiva e sessão especial à 0h01, do dia 26 para o dia 27, nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium. O filme também será exibido nos outros 14 complexos da UCI em no país e promete levar muita ação e aventura às telas, por meio da reunião dos principais super-heróis no mesmo longa metragem.

*****Com os dias frios chegando e a proximidade do inverno, o Happy Burger se adiantou e já iniciou seu Buffet de Sopas. Todas as noites, o buffet tem como opções fixas a canja, a sopa eslava e de aipim. Além disso, toda noite, mais três opções são incluídas no cardápio, entre elas: as sopas de “pedra”, pinhão, legumes, caldo verde, creme de ervilha, abóbora, palmito, caldo de mocotó, minestrone (feijão branco) e claro, sempre alguma novidade doce, que pode ser canjica, arroz doce ou alguma outra novidade da casa. O Buffet de Sopas do Happy Burger é servido todos os dias, das 19h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário