segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coluna do dia 16/04/12

Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: a arquiteta Val Ruon e a designer de interiores Suely Ruon.

Na foto 02:a franqueada da Casa Cor Paraná, Marina Nessi com os designers de interiores Fabiane Yoneoka e Daniel Casagrande.

***Foi concorridíssimo o coquetel de lançamento da sexta edição da Casa de Ideias, promovida pela Ton Sur Ton. A mostra apresentou 14 sofisticados ambientes assinados por alguns dos mais conceituados profissionais de arquitetura e design de interiores do Paraná. Soluções criativas para os vários cômodos de uma casa foram projetadas com móveis da loja. O que não faltou foi gente bonita e de bem com a vida! Sucesso.

Crédito da foto: Divulgação.

***Buscando aperfeiçoar a excelência profissional, o advogado curitibano Eduardo Munhoz da Cunha, sócio do Escritório Katzwinkel & Advogados Associados, está se especializando em Arbitragem, na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, atividade coordenada por dois grandes nomes da arbitragem no Brasil, Pedro Batista Martins e Selma Ferreira Lemes.

***Mercosuper 2012 - Inovação, tecnologia e lançamentos para o setor varejista***

***A partir de hoje o foco está para o setor varejista. Nos dias 16, 17 e 18 de abril acontece a MERCOSUPER, uma das maiores feiras do setor no Brasil. A feira que acontece no Expotrade Pinhais, conta com mais de 280 empresas expositoras, algumas vindas do Paraguai e Argentina. São esperados para o evento mais de 50 mil visitantes e a previsão de negociações durante a feira deve bater a marca dos 600 milhões de reais.

Paralelamente a feira acontece as palestras. Os temas trabalhados neste ano abordam as principais tendências do mundo moderno, como : “O impacto da revolução tecnológica”, “Redes Sociais e seus impactos no mercado atual” e “Perfil do novo trabalhador do varejo”. Entre os patrocinadores estão Banco Safra, Frimesa, Damasco/Saralli, RIC-TV e Nestlè.

“Iniciamos 2012 com ótimas expectativas de crescimento, que vem se realizando, e os resultados desta Páscoa no mercado varejista foi motivo de mais otimismo”, afirma o presidente da APRAS (Associação Paranaense de Supermercadista, Pedro Joanir Zonta. O setor vem crescendo bastante, segundo Zonta, pode-se dizer que no último triênio, os números foram ótimos, “crescemos uma média de 5% ao ano em vendas”, complementa.

O crescimento da MERCOSUPER é muito marcante nos últimos dez anos de feira. ”Aumentamos em 80% em área de exposição e mais de 300% em números de visitantes”, explica Walde Renato Prochmann, diretor comercial da APRAS. Em 2012 a feira ocupa quase que a totalidade do pavilhão do Expotrade Pinhais.

Retratando a preocupação do consumidor, dos supermercados e da Apras, com a saúde e sustentabilidade, durante a MERCOSUPER os visitantes terão oportunidade de visitar a Feira de Produtos Orgânicos que apresentará as tendências par esse mercado em franco crescimento.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Em apenas cinco anos, o Sicredi registrou um aumento de 100% na base de associados. Atualmente, são 2 milhões de associados, distribuídos em dez estados brasileiros. Neste período, o volume de ativos cresceu de R$ 6,7 bilhões para R$ 26 bilhões, um incremento de 288% de 2006 a 2011. De acordo com o presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, a meta, estabelecida no Planejamento Estratégico 2011-2015, é fechar 2015 com 3,5 milhões de associados.

*****Os autores Suzana Metinoski e Zenildo Batista lançam o livro “Nutrição & Terapias Alternativas” amanhã (17 de abril), às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca. A obra apresenta informações atualizadas sobre quais são os alimentos mais adequados para o tratamento de desintoxicação orgânica, diabetes, estresse, hipertensão, obesidade, alergias, como cuidar da pele com métodos naturais e prevenir acnes, espinhas, rugas e muito mais.

*****O coreógrafo de celebridades, bailarino e diretor, o norte-americano Brian Thomas participa da segunda edição da Mostra Internacional de Jazz de Curitiba - Jazz Central 2012 - que acontece de16 a 22 de abril, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Durante a mostra, BT estará observando os participantes com o objetivo de selecionar um deles para ganhar dez aulas gratuitas na renomada escola Broadway Dance Center, de Nova York, com as despesas de passagens aéreas e hospedagem pagas pela organização do evento.

*****A terceira edição da Semana de Moda será aberta oficialmente nesta segunda-feira (16) com a exposição e bate-papo “Fotografia de Moda”, na Livraria Fnac, do ParkShoppingBarigüi. A mostra reúne trabalhos dos profissionais que ajudam a construir a identidade fashion da capital, presentes nos mais importantes editoriais e catálogos de moda. Antônio Wolf, Daniel Katz, Daniel Sorrentino, Nuno Papp, Marcos Mancini e Paulo Cibin expõem um pouco de seu trabalho e conversam com a plateia sobre o mercado local, discutindo acerca de trabalhos já realizados.

*****A Telefônica concluiu o processo - que consumiu 18 meses de trabalho - de integração de equipes e transformação da empresa e lançou esta semana a marca Vivo, já líder brasileira em telefonia móvel, como marca nacional também dos melhores serviços em telefonia fixa, internet e TV por assinatura.

*****Nesta segunda-feira, 16 de abril, abrem as inscrições para a seletiva de Curitiba da Mostra Paranaense de Dança 2012, promovida pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. A seletiva curitibana abre o calendário da mostra e acontecerá no Guairinha, nos dias 5 e 6 de maio. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da ABABTG: www.ababtg.org.br

*****A Rede de Farmácias Nissei inaugurou, neste mês, duas novas lojas no Paraná. A primeira na semana passada, em Cianorte, na região noroeste do Paraná, e a segunda em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

*****Nesta terça-feira, dia 17, inaugura no Museu Oscar Niemeyer a exposição “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção”, que apresenta um recorte da trajetória de sucesso do arquiteto João Filgueiras Lima. A mostra é uma parceria do MON com o Museu da Casa Brasileira (MCB), que tem a curadoria do arquiteto e professor da Universidade de Delft, Max Risselada e do arquiteto e diretor técnico do MCB, Giancarlo Latorraca.

*****De 9 a 13 de maio acontece a 3ª edição da Feira DecoreCom, no ExpoUnimed (Universidade Positivo), em Curitiba. Com cerca de 40 expositores, o evento traz soluções de mobiliário, decoração e acabamentos, para que o visitante encontre tudo o que precisa para sua casa. Além de pisos, colchões, estofados, móveis corporativos e acessórios de decoração, a feira conta com a presença das principais lojas de móveis planejados e sob medida de Curitiba e, também, expõe complementos variados, como equipamentos para sala de jogos, fitness, banheiras inteligentes, entre outros.

*****No próximo dia 19 de abril, o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa promove o “Arena Fashion Palladium”, evento que mostrará as novas tendências de moda dos lojistas presentes. Ao todo, serão nove marcas participantes, que exibirão desde peças de vestuário para adultos e crianças, até lançamentos de acessórios, óculos e bolsas. O evento é inédito e leva este nome, pois os desfiles serão realizados em uma arena, montada na praça de eventos do shopping, localizada no piso superior. O primeiro deles terá início às 17h30 e o público poderá assisti-los gratuitamente.

***LANÇAMENTO NA LIVRARIA CULTURA***

***Nesta quarta-feira, a Livraria Cultura recebe Rômulo Zanotto para uma sessão de autógrafos. ‘Quero ser Fernanda Young’ é um livro no qual um autor, apaixonado pela famosa escritora, resolve escrever um romance em homenagem à sua musa e envia a tal obra para ela, fazendo com que o leitor por várias vezes se questione - será que isso aconteceu mesmo? A metalinguagem, porém, é só um dos recursos utilizados pelo autor, que sabe utilizar as mídias digitais a seu favor.

***ABERTURA DE EXPOSIÇÃO***

Crédito da foto: Divulgação.

***Na sexta-feira (13/04) a Galeria Endossa recebeu a exposição Femmina, da artista plástica Manuela Ribas. A mostra é uma coletânea de quadros, que tem o universo feminino como tema comum. Trabalhando com elementos da arte figurativa contemporânea, aliada ao clássico e com um toque da versatilidade do século XXI, Manuela traz cores vivas, traços delicados e ao mesmo tempo fortes, elementos lúdicos e ainda olhares muito expressivos. Hoje com 19 anos, a jovem pintora comemora sua primeira exposição solo. “Desde a primeira vez que entrei na Endossa e conheci a Galeria de Arte eu quis expor lá, agora deu certo”!

Utilizando a técnica de óleo sobre tela, serão expostas ao todo 14 obras. Nessa coletânea, a artista mescla referências das artes gráficas com elementos da pintura de modo que as personagens retratadas tragam sempre um tom realístico, porém agregado a um conceito mais nostálgico e romantizado. Dentre esse conjunto de obras, três delas integram uma pequena série intitulada “As Mulheres”. Nelas, Manuela usa traços livres, cores puras, vivas e cítricas. Nestes quadros o elemento central é um coração representando diversas emoções, em especial o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário