quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coluna do dia 11/04/12

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta um dos principais nomes da novíssima geração da MPB: Tiê. O show traz canções do álbum “A Coruja e o Coração”, com um clima leve e sereno, sucessos do primeiro trabalho e homenageia compositores da música brasileira. A artista apresenta versões de “Só Sei Dançar Com Você” (Tulipa Ruiz), “Mapa-Múndi” (Thiago Pethit). “Hide and Seek” (parceria de Tiê e Pethit) e “Você Não Vale Nada” (clássico da música brega composto por Dorgival Dantas). Depois de lançar o elogiado "Sweet Jardim" (2009), inteiramente autoral, Tiê lançou, em março de 2011 o seu segundo disco "A Coruja e o Coração", novamente com produção de Plínio Profeta.

A estreia rendeu à cantora uma indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, com apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. "Sweet Jardim" também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de São Paulo. A artista acaba de voltar de uma turnê nos EUA, onde se apresentou nas cidades de Washington, Nova Iorque e Miami, a convite do Itamaraty. Em outubro, ela se apresentou no Rock in Rio, em show com Jorge Drexler.

Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV. A cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/ restaurante em São Paulo. Foi no Café Brechó que Tiê conheceu duas figuras importantes para sua carreira na música: Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

A apresentações acontecem, nos dias 12,13 e 14 às 20h e dia 15, às 19h.

***Nesse sábado (14) e domingo (15), o Shopping Total promove a liquidação Moda Bazar. Serão roupas, acessórios, calçados, presentes e perfumaria com descontos de até 70%.

É a oportunidade do consumidor adquirir peças da coleção outono/inverno a preços bastante acessíveis. Essa é a terceira grande liquidação do ano no Total, que é o maior shopping de descontos da cidade.

Para a gerente de marketing do Shopping Total, Daniela Leal, o Moda Bazar Shopping Total deve aumentar o movimento do shopping em, pelo menos, 50% nos dois dias liquidação.

***Link Monitoramento celebra patrocínio com Lico Kaesemodel***

Crédito da foto: Gustavo Garrett.

Na foto: O presidente da marca Link Monitoramento, Sílvio Torres, e o piloto, Lico Kaesemodel, durante o evento.

***Os empresários da Link Monitoramento celebraram, na noite da última terça-feira, dia 10, a assinatura de contrato de patrocínio com o piloto curitibano Lico Kaesemodel para a temporada 2012 da Stock Car.

O evento aconteceu no restaurante Forneria Belluna e contou com a presença do presidente da Link Monitoramento, Sílvio Torres, do pai do piloto, Buko Kaesemodel e de outros convidados, entre amigos, equipe técnica e franqueados da marca. Durante o jantar, Lico apresentou o carro que será utilizado durante todas as etapas do campeonato.

Conforme o presidente da Link Monitoramento, Sílvio Torres, esse novo patrocínio trará mais visibilidade à marca, pois estará presente em um dos maiores eventos de esporte automobilístico do país. “Hoje, a Stock Car é uma categoria extremamente profissional e estamos entrando nesse segmento acreditando no potencial, uma forma diferenciada de promover e fortalecer a nossa marca. É uma parceria muito importante para nós”, relatou.

Nos próximos dias 14 e 15 de abril a capital paranaense sediará a segunda fase da Copa Caixa Stock Car 2012. A etapa vai acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

***OS OBJETOS COTIDIANOS SOB O OLHAR DE ADRIANA TABALIPA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta, de 11 de abril a 10 de junho, a exposição “Adriana Tabalipa: The End Factory Project” da artista paranaense Adriana Tabalipa. A mostra traz pinturas, gravuras, objetos, instalações, desenhos e uma performance inédita da artista, focalizando o percurso de 20 anos de uma produção poética ininterrupta e conta com a curadoria do crítico colombiano Santiago Rueda Fajardo.

Após a temporada em Curitiba, o projeto será apresentado nas unidades da CAIXA Cultural de Salvador e Brasília. A abertura acontece no dia 10 de abril às 19h30 e a entrada é franca. Paranaense radicada no Rio de Janeiro, Adriana Tabalipa iniciou sua trajetória artística no final dos anos 80. Desde então, sua poética perpassa performances, objetos, pinturas, gravuras e desenhos, apresentados em exposições no Brasil e em outros países.

Com importantes referências na arte de M. Duchamp, Yves Klein, Arman, Jean Tinguely, entre outros, os objetos que Adriana Tabalipa utiliza em seus trabalhos descaracterizam a palavra "fábrica" em sua origem. Assim, a exposição “The End Factory Project” (Projeto Fábrica do Fim) surge inspirada na transmutação do objeto industrial e, por conseqüência, da própria noção de fábrica.

“A fábrica de Warhol também é uma referência, num contexto mais amplo, no sentido de estabelecer à palavra “factory” um significado ‘outro’ que narra a descaracterização dos objetos, já modificados pela arte desde Duchamp”, pontua o produtor da exposição, AjAx Afonso José Afonso.

***A Rede Slaviero Hotéis, uma das mais tradicionais empresas hoteleiras do Brasil, anuncia a construção de mais um hotel em Santa Catarina, na cidade de Balneário Camboriú, com inauguração prevista para dezembro de 2013. Segundo o diretor de Desenvolvimento da Slaviero Hotéis, Eraldo Santanna, a cidade foi escolhida pelo seu amplo desenvolvimento econômico e as potencialidades da região do Vale do Itajaí. “Neste ano, em janeiro, inauguramos nossa primeira unidade na cidade, o Slaviero Slim, um hotel econômico. Agora, vamos preparar um Slaviero Conceptual e essa será nossa primeira unidade conceito fora de Curitiba”, comenta.

A bandeira Slaviero Conceptual, atualmente, está presente em Curitiba em dois empreendimentos tradicionais da cidade, o hotel Slaviero Rockefeller, que tem sua arquitetura e decoração inspirada em New York e o Slaviero Full Jazz, que está localizado no bairro Batel, e transmite a experiência do jazz na decoração de todos os seus apartamentos, proporcionando a experiência de ouvir, ver, sentir e vivenciar a música em todos os ambientes. “Empreendimentos da bandeira Conceptual estão contextualizados, integralmente, em seu conceito, seja na infraestrutura ou nos serviços oferecidos, trazendo aos hóspedes sensações que ficarão marcadas em suas memórias de viagem”.

O diretor revela algumas informações sobre a nova unidade. “O hotel contará com 120 apartamentos, que terão decoração refinada, tecnologia de ponta em todas as áreas, wellness fitness Center, piscina, suítes com jacuzzis, salas de eventos e restaurante com Cozinha Internacional, além da excelência em serviços que é a marca consagrada da Rede Slaviero Hotéis, nesses mais de 30 anos de atuação”, afirma.

O tema escolhido para o Slaviero Conceptual Balneário Camboriú ainda é mantido em segredo, mas Eraldo Santanna reforça que será um grande presente para a região. “Essa será nossa quinta unidade no Estado de Santa Catarina, e entendemos que essa era uma proposta que faltava para a região, que é uma das 10 que mais cresceram no país nos últimos anos”, avalia o diretor.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No próximo dia 14 de abril, sábado, a The One Harley-Davidson apoia o passeio promovido pela Precave, o “Bate & Fica” para Baneário Camboriú, em Santa Catarina. Os harleyros ficarão hospedados no hotel Slaviero Slim Balneário Camboriú, com estacionamento e internet cortesia, café da manhã e tarifa single. São 220 km de pura diversão e belas paisagens, contando com a escolta dos Road Captains.

*****As inscrições para a segunda turma deste ano de curso voltado à ortopedia, o Sulbrafix 2012, já estão abertas. Específico para a área de planejamento de correção de deformidades e alongamento ósseo, o evento tem foco na informação direta e em exercícios práticos. Os encontros vão acontecer no Hospital VITA Curitiba nos próximos dias 20 e 21. Para participar, é possível se inscrever por telefone, no (41) 3315.1876, ou via internet, no e-mail sam.curitiba@hospitalvita.com.br.

*****No próximo dia 21 de abril, o Centro Europeu vai promover o Splash Workshop. Comandada pelo fotógrafo Tony Genérico, a atividade tem por objetivo difundir os segredos do trabalho com fotografias em alta velocidade, tratando de temas como explosão de balões e colisão de gotas.

*****A dança em todos os estilos, que invade Curitiba de 22 a 29 de abril com a realização da Bienal Internacional de Dança, também revela o talento de coreógrafos e criadores. A bienal abre espaço para a apresentação de trabalhos com os encontros de “Portfólio”, que acontecem nos dias 26 e 28, das 9h às 12h, no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no site www.bienaldanca.org.br, até o próximo domingo (15).

*****O Graciosa Country Club promove nesta quinta-feira (12), às 20h, uma noite especial de degustação de vinhos, produzidos na Vinícola Viña Cobos, de Mendonza na Argentina. O evento é mais um dos organizados pela diretora de gastronomia do clube, Silvia Camargo, que desta vez conta com a parceria da Massaria Artgianale, da delicatessen Bon Vivant e da empresa Divina Delicia. Na carta de degustação estarão os vinhos Felino Cab-sauv, safra 2009, Malbec, safra 2008 e Bramare Marchiori Veneyard cab-sauv, safra 2007. O evento é aberto para sócios e convidados e as inscrições devem ser feitas na secretaria geral do clube no 3025-1385.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (17), a nova temporada do Teste de Audiência, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, que consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

*****A segunda etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, que acontece neste fim de semana (14 e 15 de abril), em Curitiba, terá um significado especial para Alceu Feldmann. O piloto da Shell Racing vai completar 150 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro. O catarinense, que mora em Curitiba desde criança, é o piloto em atividade com o maior número de corridas ininterruptas na Stock Car.

*****A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza seu tradicional Bingo Beneficente, nesta quinta (12/04). O evento acontece na Sociedade Dom Pedro II, às 14h, e conta com diversos sorteios de prêmios na programação. Os convites já estão à venda na loja da Rede Feminina.

*****A AutoLinea está novamente na Automec - 3ª Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais - que acontece entre 10 a 14 de abril, no Anhembi, em São Paulo/SP, para lançar novos produtos para o mercado de reposição. A marca do Grupo Hübner, amplia ainda mais o mix de produtos e apresenta novidades para diferentes segmentos de mercado, além de se consolidar como um dos principais fornecedores para o segmento de pesados e comerciais.

*****Acontece nesta quarta-feira, 11 de abril, às 19 horas, o coquetel de lançamento da 1a Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba, promovida pela loja Mundo Egípcio Casa. O evento vai apresentar para cerca de 200 convidados VIPs, entre arquitetos, designers de interiores, artistas plásticos, lojistas e imprensa, em primeiríssima-mão os 14 ambientes que compõem a primeira edição da mostra, que contam com mobiliário clássico e contemporâneo importado de mais de dez países.

A Mostra de Decoração Multicultural da loja Mundo Egípcio Casa inaugura para público no dia 12 de abril e permanece em cartaz até o dia 15 de julho de 2012. O endereço é Rua Manoel Ribas, 4111, Santa Felicidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3339-3026. A entrada é gratuita e as peças de decoração podem ser adquiridas na própria loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário